Com uma produção limitada a 99 unidades, o modelo tem a primeira aparição pública marcada para o Salão de Genebra.
Foi apresentado o novo Mercedes-Maybach G650 Landaulet, que é tudo aquilo que se poderia esperar de um Classe G assinado pela divisão de luxo Maybach em combinação com influências da AMG sob o capot. E vamos começar desde logo por essa área, já que este luxuoso SUV é também uma poderosa máquina equipada com um bloco V12 de 6.0L da divisão de Affalterbach, que debita uns estonteantes 630CV de potência e 1000Nm de binário. Com a marca a afirmar que este modelo é familiar de propostas como o AMG G63 6×6 e o AMG G500 4×42, o G650 Landaulet terá a capacidade para superar os obstáculos que se coloquem no seu caminho graças à utilização do bloqueio total do diferencial acompanhado das “redutoras” para os desafios mais exigentes. Com os criadores a afirmarem que esta combinação de tração o coloca num patamar à parte, destaque ainda para a elevada distância ao solo de quase meio metro (450mm) que permite também chegar a locais inacessíveis para quase todos os SUVS.
Mas este é um SUV Maybach, o que significa luxo e opulência a bordo num nível superior. Por isso a marca afirma que este automóvel com 5345mm de comprimento, 3428mm de distância entre eixos (mais 578mm que o Classe G normal) e uma altura ao solo de 2235mm combina o melhor de dois mundos, o dos veículos adaptados à utilização fora de estrada e o das berlinas de requinte. Surgindo na sequência do Classe S Maybach e do mais recente S650 Cabrio assinado pela divisão de luxo da Mercedes, também neste caso a marca optou por apostar nos descapotáveis, mas numa vertente distinta. Isto porque o principal destaque vai para a fila de assentos na retaguarda, em que é possível optar entre estar protegido dos elementos fechando eletricamente a capota ou, por exemplo num safari de luxo, estar a descobrir todos os encantos da natureza num ambiente de luxo com o sol a brilhar sobre a sua cabeça.
As berlinas da divisão de luxo da Mercedes são habitualmente conduzidas por chauffeurs, e no caso do Mercedes-Maybach G650 Landaulet também está contemplada esta hipótese. Por isso é possível separar o espaço do condutor, confortavelmente instalado em bancos idênticos aos do Classe S, fazendo subir a divisão em vidro atrás da primeira fila, que pode ser também escurecido ao toque de um botão. Destaque ainda para outros elementos exclusivos, como os suportes para bebidas climatizados, sendo possível escolher a temperatura para que o seu champanhe esteja sempre frio e o café a escaldar. Assim não terá nada para se queixar quando estiver a espairecer com os tablets com ecrã de 10’’ colocados junto dos lugares traseiros, que contam com suportes próprios.
O Mercedes-Maybach G650 Landaulet estará disponível em quatro combinações diferentes de duas cores, além de existirem três tons para a capota. Com produção limitada a 99 exemplares e apresentação marcada para o Salão de Genebra, o visual exterior é ainda agraciado pelas cavas das rodas em fibra de carbono, os cromados inseridos na grelha e as jantes de 22’’. Mas o traço de design que mais sobressai é a colocação da roda suplente, numa localização clássica num suporte na traseira do modelo.