Em causa estão falhas de segurança, relacionadas com o perfil dos condutores.
A Uber e a Transport for London (órgão do governo responsável pelo sistema de transportes na cidade e conhecido por TfL) estão numa guerra sem fim à vista. A empresa americana operava nesta cidade através de uma licença provisória de 15 meses, depois de ter perdido a autorização para desenvolver a sua actividade, em Londres. Ou seja, é a segunda vez em dois anos que a Uber perde a autorização para operar, na capital.

Depois de ter perdido a licença em 2017, devido a problemas no processo de recrutamento, a plataforma de transportes vê a sua autorização recusada pela segunda vez, no momento em que se verificaram várias irregularidades associadas com os perfis dos condutores.
https://youtu.be/Z4QcwsEbKyoDe acordo o TfL, uma actualização do sistema da plataforma permitiu que condutores não autorizados conseguissem coloca fotografias na conta de outros condutores, fazendo-se passar pelo motorista designado. O TfL vai mais longe e avança que esta situação tenha potenciado pelo menos 14.000 viagens ilegais.
"Ainda que se tenham revisto alguns destes problemas, nós (TfL) não temos confiança que estas situações não se voltem a repetir. Isto leva-nos a concluir que neste momento a Uber não está em condições e operar aqui".
Em resposta, a Uber garantiu estar a realizar as mudanças necessárias para que a segurança dos seus utilizadores seja preservada.
Fonte: Automotive News Europe /BBC News