Publicidade

Uber encerra testes de autónomos no Arizona depois de acidente fatal

Texto: Miguel Policarpo
Data: 24 de Maio, 2018

A Uber decidiu encerrar o programa de testes de autónomos no Arizona dois meses depois de um veículo se ter envolvido num acidente fatal. 

Apesar de ter conseguido um entendimento no caso em questão, o acidente fatal que envolveu um veículo autónomo da Uber levou a que Doug Ducey, Governador do Estado do Arizona, EUA, determinasse a suspensão da autorização para testes à empresa. Agora é a própria Uber quem decidiu encerrar o programa na região.

Esta decisão não implica que a Uber abandone os testes de autónomos. A empresa vai focar-se no programa de avaliações em Pittsburgh, na Pennsylvania e noutras duas cidades na Califórnia, recomeçando as operações durante o verão. Ainda assim, de realçar que 300 empregados da Uber no Arizona terão o seu futuro profissional em risco.

“Estamos comprometidos com a tecnologia de condução autónoma e esperamos voltar às estradas públicas num futuro próximo”, sublinhou um porta-voz da empresa. Recorde-se que a Uber desenvolveu um programa de testes de autónomos na Califórnia no final de 2016 por um curto período temporal, mas a falta de autorizações necessárias fez com que a companhia transferisse essas avaliações para o Arizona.

Leia também: Autónomo da Uber detetou a vitima mortal