Publicidade

TVR revela novo modelo sexta-feira

Texto: Nuno Fatela
Data: 5 de Setembro, 2017

Foi confirmado que será no Goodwood Revival, a 8 de setembro, que vai ser desvendado o modelo que assinala o regresso à vida da TVR.

Após ter anunciado em junho que iria voltar à produção, já é conhecida a data em que será desvendado o modelo que assinala o regresso à vida da TVR. O renascido fabricante britânico deu hoje a confirmação da presença desta novidade no Goodwood Revival, que será inaugurado a 8 de setembro. O anúncio desta nova fase para a marca de Blackpool tem atraído grande atenção, e várias centenas de fãs fizeram já a sua reserva  mesmo antes do carro ser conhecido, aliciados pelas atrativas informações que estão a ser avançadas. É o caso da presença um motor V8 da Cosworth com 5.0L, que deve oferecer uma potência acima dos 400CV e permitir atingir velocidades na ordem dos 320 km/h.

 

Garantida está também a utilização do processo de fabrico iStream, da empresa fundada por Gordon Murray, uma inovação que está a ser anunciada como, possivelmente, a maior alteração na produção de automóveis desde o lançamento do Ford Model T. Além disso, será também Murray, um famoso designer que já criou monolugares da Fórmula 1 e carros como o McLaren F1, a idealizar as linhas deste desportivo. Linhas essas que, após os primeiros teasers, foram agora antevistas com um novo teaser onde este TVR surge acompanhado do antepassado Vixen. Embora muitos detalhes estejam ainda encobertos, já é possível conhecer os contornos da grelha, a forma como as entradas de ar laterais se conjugam com as óticas e assinatura visual horizontal e ainda que este desportivo de baixa estatura vai contar com um capot cheio de vincos que reforçam o cariz aerodinâmico das suas formas.