Publicidade

TVR Griffith faz-se ouvir ao longe

Texto: Nuno Fatela
Data: 20 de Dezembro, 2017

Surgiu o primeiro vídeo do renascido modelo britânico já em andamento. É apenas um pequeno aperitivo, mas mostra que mesmo à distância se vai poder escutar o ronco do seu V8

Desvendado em setembro, o TVR Griffith já faz agora mostras do poder de fogo com que deseja convencer os clientes a pagar quase 100.000€ para poder estar ao volante deste renascido desportivo britânico. De momento é, infelizmente, apenas um pequeno teaser, mas que confirma que este modelo irá fazer-se ouvir ao longe, já que a sonoridade do seu V8 de 400CV e 950Nm, um propulsor oriundo da Cosworth, começa a escutar-se bem antes do modelo se aproximar das câmaras.

Com a marca a anunciar que será possível atingir os 100km/h em menos de 4.0 segundos e continuar a fazer o velocímetro subir até bater nos 320 km/h, esta obra dá-nos uma pequena antevisão das intenções da marca. Este é, no entanto, apenas um exemplar de pré-produção deste desportivo que além do potente motor também é um verdadeiro exemplo de elegância ao estilo britânico, tanto no design exterior como no habitáculo. A versão final do TVR Griffith, um modelo que implementa o processo iStream Carbon concebido por Gordon Murray, irá começar a ser produzida no início de 2018.