Turbo visita fábrica da Fiat e Jeep em Itália

Texto: João Monteiro de Matos
Data: 21 Outubro, 2019

A Revista Turbo, a propósito da comemoração dos 25 anos da Fábrica de Melfi do Grupo FCA, foi até ao sul de Itália conhecer aquela que é a unidade industrial mais avançada da gigante Italiana.

É na fábrica de Melfi que se deu início aos primeiros testes da nova linha de produção do Jeep Compass que terá, no primeiro trimestre do próximo ano, a versão PHEV. O modelo Renegade terá também a sua versão elétrica pela mesma altura.

O grupo Fiat responde assim às exigências do mercado europeu, apresentando motores alternativos aos de combustão (gasolina e gasóleo).

A eletrificação de parte da gama da Jeep corresponde a uma aposta mais ampla da marca não só na componente elétrica como também na criação de uma quipá de e-mobilidade para coordenar todas as atividades relacionadas com a mobilidade elétrica.

A propósito desta nova orientação, a fábrica de Melfi apostou num novo complexo – a Plant Academy – uma inovação destinada a estimular ideias e talentos para a implementação da estratégia de eletrificação de toda a estrutura da FCA.

Anterior
Next
PARTILHAR
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print