Mobieco

Publicidade

Turbo já testou o novo Toyota Prius Plug-in Hybrid

Texto: Ricardo Machado
Data: 17 de Fevereiro, 2017

Descubra as principais evoluções na versão “de ligar à tomada” do Prius, que estará disponível em Portugal por um preço de 41200€.

Vinte anos depois de revolucionar o conceito de mobilidade com o lançamento do primeiro híbrido de produção em série, a Toyota apresenta a quarta geração do Prius Plug-in Hybrid. Genericamente igual ao Prius, o Plug-in tem a vantagem de poder ser carregado numa tomada elétrica. Junte-se uma bateria com maior capacidade e temos um carro capaz de fazer as deslocações quotidianas em modo EV sem preocupações com a autonomia porque tem um motor térmico para as deslocações maiores.

Aumentando a capacidade da bateria o novo Prius Plug-in Hybrid duplica o raio de ação do modo EV da anterior geração. Vai depender sempre da condução, mas é de esperar uma autonomia média de 50 km em modo emissões zero. O limite de velocidade do modo EV também aumentou dos 85 km/h para os 135 km/h. No universo paralelo onde são homologados os consumos dos novos veículos automóveis, o Prius Plug-in Hybrid registou uma média ponderada de 1 l/100 km. No mundo real consegue ficar abaixo dos quatro litros sem obrigar o condutor a tomar um calmante.

Apesar de já estar disponível em pré-venda, as primeiras unidades do Toyota Prius Plug-in Hybrid só devem chegar a Portugal no final de março, arrancando as vendas em pleno no mês de abril. Com uma única versão, proposta por 41 200€, a Toyota aposta no equipamento para se diferenciar de uma concorrência cada vez mais agressiva.