Ao fim de mais de quatro décadas no ativo, o Honda Civic entra na décima geração. Para marcar o momento, a Honda estreia uma nova plataforma e duas motorizações sobrealimentadas a gasolina com um litro e 129 CV e 1.5 litros e 182 CV.
Mais baixo, largo e comprido, o novo Civic destaca-se pelas linhas desportivas. A nova suspensão traseira multibraço reforça o posicionamento dinâmico, que começa com uma inédita direção elétrica com assistência progressiva. Bancos mais baixos reforçam o espírito desportivo e criam mais espaço para pernas. Não podia faltar um painel de instrumentos digital, com integração do novo sistema Honda Connect, capaz de espelhar smartphones Android e iOS. Para os ver em grande há um ecrã tátil na consola central.
A oferta de equipamentos de série também é bastante completa, incluindo a maioria das ajudas eletrónicas à condução, como assistente de manutenção na faixa de rodagem, leitor de sinais de trânsito ou cruise control adaptativo. Na lista de opções dos motores a gasolina – disponíveis no início de março desde os 23 300€ para o 1.0 VTEC Turbo de 129 CV e os 31 710€ para o 1.5 VTEC Turbo de 182 CV – só constam o assistente de ângulo morto e de saída de estacionamento em marcha atrás. As motorizações diesel só deverão chegar no último trimestre de 2017.