Numa altura em que Portugal vive novo confinamento, a TURBO procura ajudá-lo a passar estes tempos mais difíceis e tem já nas bancas, a sua mais recente edição, de Fevereiro. Para ler e desfrutar, com toda a segurança, no aconchego de sua casa.
Com a generalidade do mercado automóvel a caminhar no sentido da eletrificação, decidimos agarrar numa das marcas que, hoje em dia, melhor exemplifica esta transição - a Volkswagen -, para mostrar-lhe algumas das características, vantagens e desvantagens desta mudança.

Foi, assim, que decidimos fazer-nos à estrada com aquilo que poderão ser consideradas as quatro versões de um mesmo modelo - o Golf, já que o ID.3 é também visto como "o Golf elétrico". Sendo que, em conjunto, as quatro exibiam as motorizações que melhor exemplificam esta entrada numa nova Era da Mobilidade: o representante por excelência da corrente Diesel, TDI; o expoente da propulsão a gasolina, GTI; o primeiro passo rumo à eletrificação, GTE; e, finalmente, o já referido e puro elétrico, ID.3. Curioso? Vai ter de ler...

No entanto e porque já o habituámos a ver, primeiro, nas páginas da TURBO, as principais novidades, fomos até à Alemanha para conhecer, e conduzir, o Mercedes-Benz 100% elétrico mais acessível de sempre: o há muito aguardado EQA. Basicamente, a versão zero emissões do GLA, a prometer, entre outras qualidades, uma autonomia de 426 quilómetros.
LEIA TAMBÉM
40 anos, 40 carros. Vote nos seus favoritos e ganhe prémios
Igualmente novidade e em primeira mão, foi a experiência de condução com o Mustang Mach-E AWD, naquela que é a sua versão 4x4 de 325 cv, equipada com a bateria de maior capacidade. Uma experiência para a qual a TURBO foi, mais uma vez, a primeira publicação, de entre a imprensa especializada portuguesa, a ser convidada e da qual lhe damos conta nas páginas da edição de fevereiro.

De regresso a Portugal, a oportunidade de colocar à prova o único Porsche PHEV capaz de passar pela malha da nova legislação para viaturas híbridas recarregáveis - Porsche Panamera 4S E-Hybrid -, além do discretamente retocado Jaguar F-Type Coupé P300; discretamente, para não estragar, diz o jornalista Ricardo Machado, que com ele andou...

Numa edição repleta de ensaios, destaque, incontornável, não somente para os 50 anos do Porsche Boxster, mas, também e principalmente, para a lista de candidatos aos prémios "Turbos do Ano". Isto, numa edição em que é também de celebração para todos nós, na TURBO, fruto da comemoração dos 40 anos da revista que consigo tem crescido...

Venham mais 40..., para si, e para nós!