Mobieco

Turbo Creo SL – o Ferrari das ‘e-bikes’

Texto: Redação
Data: 25 Novembro, 2019

Esta bicicleta eléctrica encontra-se em constante aperfeiçoamento há mais de sete anos.

Num mundo marcado pela nova mobilidade eléctrica, as e-bikes ganham um novo relevo. A Turbo Creo SL é a nova ‘e-bike’ da Specialized, e representa a vanguarda da tecnologia ao serviço das duas rodas. Para além de ter um nome que pessoalmente achamos muito apelativo, esta bicicleta é a mais leve na sua categoria. Este é um factor determinante para a melhoria da autonomia, que através do módulo eléctrico de 240 kW, garante até 130 km sem parar. Existe ainda a opção de estender a autonomia em 65 km, através de um ‘Range Extender’, disponível como extra. Estes números fazem com que a Turbo Creo SL se equipare a alguns citadinos eléctricos, pelo menos ao nível da autonomia.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Com a aplicação ‘Mission Control’ é possível gerir a distribuição de potência e calcular rotas, para que possa personalizar a bicicleta à sua medida. Pode ainda controlar o carregamento do módulo eléctrico, que precisa somente de 2h45min para atingir a carga total. Números a ter em conta na arena da nova mobilidade.

Nota ainda para a edição especial “Founder’s Edition”, limitada a 250 unidades. Esta edição oferece uma bicicleta ainda mais leve e com diversos pormenores estéticos comemorativos.