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Ano 2020. E, agora, a Melhor Versão Desportiva!


Data: 27 de Janeiro, 2021

Em ano de confinamento e fortes restrições às deslocações, não deixámos, ainda assim, de contar com alguns novos modelos, que são autênticos convites à condução e ao divertimento ao volante. Eis o vencedor do Turbo do Ano 2020, na categoria de Melhor Versão Desportiva…

Versões decorrentes do mais variado tipo de propostas – citadinos, familiares, SUV e outros mais -, os aspirantes a desportivos sempre tiveram um espaço muito especial e particular, entre os consumidores portugueses.

Mais ou menos exclusivos, mais ou menos radicais, a verdade é que são poucos os modelos que, no mercado atual, conseguem singrar, sem uma versão mais desportiva. Seja ela sinónimo, apenas e só, de um visual mais agressivo, ou, pelo contrário, com muito mais que um ou outro retoque, um ou outro airelon, um ou outro sistema electrónico.

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Falando especificamente do modelo que nos encantou e nos fez atribuir-lhe o Turbo do Ano de 2020, para a Melhor Versão Desportiva, é caso para dizer que, tem tudo isto… e muito mais. Demonstrando, mesmo, que, propostas especiais como é o caso deste Mini John Cooper Works GP, são, inquestionavelmente, de elogiar e valorizar!

Recordamos-lhe as razões que nos fizeram escolhê-lo:

Melhor Versão Desportiva do Ano: Mini John Cooper Works GP

“Limitada a 3000 unidades, a interpretação mais radical do Mini transporta os dois utilizadores para o universo da competição. Mais desportivo e não teria homologação para ser conduzido em estrada. Tão extravagantes como a imponente asa traseira, os painéis laterais são moldados em termoplástico, sobre o qual são aplicadas secções em plástico reforçado por fibra de carbono. Entradas de ar generosas, essenciais para arrefecer o motor de dois litros e 306 cv, extrator traseiro de grandes dimensões, redução da altura ao solo em 10 mm face ao Mini JCW normal e jantes forjadas de 18’’ completam o embrulho do JCW GP. À parte visível das alterações juntam-se afinações específicas da suspensão. Tudo mais firme. Molas, amortecedores, casquilhos, barras estabilizadoras… perfeito para a pista, terrível para as costas. Sem modos de condução para acrescentar camadas de complexidade à relação entre o condutor e a estrada, o JCW GP é pura eficácia. A carroçaria simplesmente não mexe, seguindo as coordenadas do volante com uma obsessão compulsiva. Pura adrenalina para desfrutar a dois. Atrás não há nada, fazendo do JCW GP uma espécie de comercial muito ligeiro e dispendioso.”

Mas se as versões desportivas continuam a ter muitos adeptos, que dizer dos verdadeiros desportivos? É já amanhã que lhe relevamos o nome do vencedor dos Turbos do Ano 2020, naquela que é a categoria de Melhor Desportivo do Ano…