Turbo do Ano 2020: E, agora, o Melhor Carro do Ano!

Dando continuidade à divulgação que temos vindo a fazer, eis que é chegado o momento de "entregar" o Turbo do Ano 2020 ao Melhor Carro do Ano.

Dando continuidade à divulgação que temos vindo a fazer nas últimas semanas, chegamos hoje ao Turbo do Ano 2020 mais desejado: o do Melhor Carro do Ano. E a verdade é que a escolha realizada, pode muito bem ser uma surpresa para a grande maioria dos leitores...

Prémio por excelência num conjunto de galardões que visam distinguir os modelos, tecnologias e profissionais que se destacaram, ao longo do último ano, o Turbo do Ano de 2020, na categoria Melhor Carro do Ano, é, sem dúvida, a distinção mais desejada. Pela importância de que se reveste, pelo destaque entre os demais, por aquilo que representa, enquanto referência entre aquilo que de melhor o sector conseguiu dar a conhecer.

Especificamente no que diz respeito ao ano de 2020, a nossa escolha é também um olhar em direcção ao Futuro, do Automóvel mas também das sociedades. Um Futuro marcado por uma Mobilidade diferente, elétrica, sem emissões, em que o Automóvel não se contenta em ser apenas e só um meio de transporte, mas procura ser também inteligente na forma como se coloca ao serviço do condutor.

LEIA TAMBÉM
40 anos, 40 carros. Vote nos seus favoritos e ganhe prémios

Numa época em que o próprio sector faz a mudança para uma nova Era, a nossa escolha, para o Turbo do Ano de Melhor Carro do Ano, recai, assim, naquele que foi também o Melhor Ecológico Elétrico de 2020 - o Volkswagen ID.3. Sendo que, estas, são as razões que fundamentam a nossa escolha:

Melhor Carro do Ano: Volkswagen ID.3

" O Mundo está a mudar. As alterações climáticas são prova disso mesmo e para as combater a Indústria Automóvel reinventa-se. A eletrificação da locomoção é um processo em velocidade acelerada e os produtos de qualidade, verdadeiramente tentadores em todos os capítulos, começam a surgir. O Volkswagen ID.3, uma espécie de VW Golf da era moderna, elétrico puro extremamente intuitivo e capaz, veio para marcar o passo numa indústria onde as soluções do género se multiplicam, mas nem todas acertam na "mouche" como o ID.3.

Na nossa eleição dos "Turbos do Ano" sempre fomos sensíveis aos modelos marcantes e influenciadores das gerações futuras. O compacto elétrico puro da Volkswagen é isso mesmo. Não se limita a ser apenas mais um elétrico, mas antes um modelo muito inteligente (de conceção e de utilização), disponível em várias versões consoante a potência do motor, a capacidade da bateria e a respetiva autonomia. Está essencialmente voltado para a utilização familiar, acertando no coração do mercado europeu e colocando a eletrificação pura ao alcance do cidadão comum.  As dimensões exteriores parecidas com as de um Golf conjugam-se com uma distância entre eixos generosa, permitida pela sua conceção elétrica de raiz e não resultante de uma adaptação a partir de um carro tradicional de combustão. Habitáculo generoso, ambiente tecnológico, grande funcionalidade e qualidade de construção de alto nível definem o VW ID.3. O sistema operativo atualizável através da cloud é um dos vários sinais de modernidade tecnológica, assim como a aposta nos comandos táteis concentrados em dois ecrãs de muito intuitiva utilização. A cereja no topo do bolo é a vertente dinâmica, sempre ágil, segura e envolvente, conjugada com uma autonomia que fica sempre acima dos 400 km, mesmo na versão de entrada de gama ID.3 First, com 204 cv de potência e cujo preço se inicia nos 38 mil euros."

E, porque o que é bom, também acaba, será já amanhã que lhe revelaremos os dois últimos Turbos do Ano 2020: o de Melhor Comunicação e Prémio Carreira.