Turbo do Ano 2020. E agora, a Melhor Carrinha!

Escolhidos os Turbo do Ano, revelamos-lhe, agora, o vencedor da categoria Melhor Carrinha de 2020. Proposta que é também uma estreia total.

Escolhidos os Turbo do Ano 2020, revelamos-lhe, agora, o vencedor de uma categoria que, há não tantos anos quanto isso, era também uma das com maior procura entre os condutores portugueses - a da Melhor Carrinha. Sendo que, esta foi, na nossa opinião, a melhor proposta do género, em 2020...

Propostas assumidamente familiares, a verdade é que as carrinhas já foram uma das variantes de maior sucesso. Chegando, mesmo, a tornar quase insignificantes outras carroçarias, como é o caso das berlinas e hatchback.

Donas de um visual mais fluído e com a possibilidade de adoptarem as mesmas vestes mais desportivas, em particular, quando na forma de shooting brakes, a carrinhas procuravam, então, conjugar o melhor de dois mundos. Que os SUV e crossovers acabaram, porém e já nos mais recentes, se encarregaram de quase fazer esquecer.

LEIA TAMBÉM
40 anos, 40 carros. Vote nos seus favoritos e ganhe prémios

Contudo e apesar do sucesso que estes últimos continuam a granjear, as carrinhas continuam a ser 'A' opção para muitos consumidores, necessitados não somente de mais espaço, mas também a exigirem um automóvel de comportamento genuinamente mais envolvente, do que qualquer modelo com maior distância ao solo; tenha ele ou não um motor de elevada potência!

Assim e como é já, também, tradição, voltámos a eleger, em 2020, aquela que foi, para nós, a Melhor Carrinha, surgida no mercado, durante o ano que passou. A qual, a par das linhas fluidas e apaixonantes, assim como de uma elevada habitabilidade e espaço de carga, é também uma novidade total - falamos da Volkswagen Arteon Shooting Brake, a vencedora do Turbo do Ano 2020 na categoria da Melhor Carrinha, cujas razões passamos a transcrever:

Melhor Carrinha do Ano: Volkswagen Arteon Shooting Brake

"A versão shooting brake é a grande novidade do VW Arteon. Sem concorrentes neste conceito, o posicionamento que a marca alemã dá a esta opção mais familiar inclui os clientes que valorizam um estilo diferente e, ao mesmo tempo, sentem um apelo pelas novas tecnologias sem abdicar de uma certa funcionalidade e uma grande versatilidade. A hipótese de mais tarde existir uma versão híbrida plug-in (GTE) abre a possibilidade desta versão se tornar ainda mais apetecível e agradável de conduzir.  Ao contrário de outras realizações do género, que sacrificam a capacidade da mala, a VW soube interpretar as necessidades dos clientes que procuram uma escolha supostamente mais familiar, daí a capacidade da mala estar acima da média das carrinhas concorrentes mais tradicionais. Destaque ainda para a preocupação da VW dotar o Arteon de tecnologias que hoje clientes apreciam, como o Travel Assist, que mais não é do que um sistema de condução autónoma, ou o sistema de visão periférica "Area View", composto por quatro câmaras que monitorizam a área em torno do automóvel, o que garante uma visibilidade acrescida e apreciada."

Mas, porque as berlinas não desapareceram e continuam, inclusivamente, a ter procura, não se esqueça de conhecer, amanhã, o nome da Melhor Berlina de 2020, segundo a sua TURBO.