Mobieco

Turbo 450 já nas bancas

Texto: Redação
Data: 20 Fevereiro, 2019

O “REI” faz capa nesta edição da sua publicação automóvel, já disponível em todo o país e, através da nossa App, também no resto do planeta. Além da nossa experiência ao volante da nova geração do Porsche 911, há muito mais para descobrir na Revista Turbo 450

Já está desde hoje à sua espera em todo o país a Turbo nº 450, mais uma edição da sua revista que desde 1981 lhe traz o melhor que o mundo automóvel tem para oferecer. E nesta edição temos como destaque um dos maiores ícones de sempre, o Porsche 911, pois estivemos a descobrir a nova geração da referência entre os desportivos.”Rei da pista e da Estrada”, como pode ler na capa da sua Revista Turbo 450, mostra como o 911 conseguiu, por incrível que pareça, ficar ainda muito melhor nesta nova geração.

Como seria de esperar, com a aproximar do Salão de Genebra, começam a surgir as primeiras novidades para o certame. E a Renault não esperou por março para dar a conhecer a nova geração daquele que é o automóvel mais vendido em Portugal. Uma “Revolução Súbtil” marca a chegada da nova geração do Clio, que poderá descobrir ao detalhe nesta nova edição da Turbo. Entre as restantes novidades que reservamos para si neste nº450 estão o Hyundai I30 N Fastback cheio de alma desportiva, o reforçado Porsche Macan e as renovadas gamas do Nissan Micra e Renault Mégane.

Abrimos depois a secção da Condução com uma verdadeira “Batalha Campal”. Com as estradas secundárias da Escócia como pano de fundo, temos aqui uma guerra sem quartel onde todos os pretendentes trazem armas de elevado calibre. Falamos de um embate entre um grupo de luxo, onde pode encontrar modelos desde o Volkswagen Up GTi até aos McLaren 600LT e Porsche 911 GT2 RS.


Descubra desde hoje nas bancas de todo o país a Revista Turbo 450. E não se esqueça, a Turbo também espera por si nas plataformas digitais, com a nossa aplicação disponível para dispositivos Android e Apple iOS.

Continuando com os modelos que nos fazem palpitações, tivemos a possibilidade de testar em “Estado Puro” o Mercedes-AMG GT 4 Portas. Com 639cv de potência, poderá confirmar como “sabe bem explorar o motor, mas há um sério risco de se chegar demasiado rápido à travagem”. No entanto, nada que tenha tornado menos fascinante esta experiência…

Como Ensaio Completo trazemos o irmão maior do vencedor da categoria SUV Compacto nos Turbos do Ano. Falamos do Citroën C5 Aircross, que se apresenta com a “Fórmula Vencedora” na versão 1.5 BlueHDi EAT8 Shine. E, continuando no segmento SUV, mas trocando de motores, temos um comparativo entre o Tesla Model X e o Jaguar I-Pace. Poderá o pioneiro americano bater o seu mais sério concorrente na atualidade?

Mas não pense que a “festa” fica por aqui. Há mais modelos que não pode perder na Revista Turbo 450. Como o Mercedes B200D, que foi testado e mostrou como pretende tornar-se a referência entre os monovolumes, o renovado Suzuki Vitara testado com o motor 1.4 VVT de 140cv, o Nissan Qashqai, a Nissan Navara e a bem elegante Kia Proceed SW GT Line. Aproveite depois para mais uma Viagem Turbo, e “faça-se à estrada” rumo à Serra da Estrela, repleta de neve e, se for nosso assinante, desfrute ainda das peças exclusivas da nossa Edição Premium.

Descubra desde hoje nas bancas de todo o país a Revista Turbo 450. E não se esqueça, a Turbo também espera por si nas plataformas digitais, com a nossa aplicação disponível para dispositivos Android e Apple iOS.