Turbo 448 já está nas bancas

Texto: Redação
Data: 15 Dezembro, 2018

Chegou a última edição de 2018 da Revista Turbo, que está tão carregada de temas imperdíveis como todas as anteriores

O BMW Série 3 é o tema de capa da sua Revista Turbo 448, que nos vem mostrar como o “Culto da Eficácia” deu lugar a uma berlina de exceção. Para o comprovar levámos o recém-revelado Série 3 até um encontro de família, partilhando o Autódromo Internacional do Algarve com o M4 da anterior geração e com o M3 Sport Evolution de 1990. Um artigo que é um verdadeiro “regresso às origens” e que mostra como a marca bávara quer dar continuidade à história de sucesso do Série 3 que começou em 1975.

Estamos no final do ano, e como tal, é altura de escolher também qual o rei entre os mais entusiasmantes desportivos do ano. Qual o melhor carro de 2018 para guiar em pista? Esta é sem dúvida uma excelente desculpa para levar para o circuito um conjunto de geniais automóveis, dos mais variados segmentos. Uma espécie de “concentrado de comparativos”, vai poder ver quem se superioriza nos embates entre Peugeot 208GTi e Toyota Yaris GRMN, Huyndai i30N e Honda Civic Type R, Abarth 124 Spider e BBR Mazda MX-5, Caterham Sevem 310R e Lotus Elise Sprint 220, BMW M4 CS e Porsche 718 Cayman GTS e, por fim, McLaren 570S Track Pack e Porsche 911 GT3. É preciso mais motivos para correr para as bancas?

 

Se quer saber mais alguns dos motivos para essa corrida desenfreada para poder desfrutar da Revista Turbo 448, dizemos desde já que o nosso Ensaio Completo recebe um convidado que tem feito furor. Falamos do Suzuky Jimny, cuja combinação entre estilo e capacidades off-road tem atraído muita gente. Manter a tradição é o mote para o SUV nipónico, que veio mostrar o que vale ao mais alargado teste da Turbo.

Mas ainda lhe revelamos mais alguns dos modelos que vai encontrar nesta edição. A Revista Turbo 448 arranca logo com o novo Porsche 911. E, para manter a adrenalina em alta, aceleramos logo de seguida com o novo Audi R8. E, menos potente mas não menos entusiasmante, estivemos a desfrutar dos 306cv do novo Mercedes-AMG A35. E, já que estávamos numa intensa sessão de musculação ao pé direito, continuámos a exercitar a técnica de o levar até ao fundo do pedal do acelerador, numa ida à escola na Academia de Condução Alfa Romeo.

 

Entre os outros modelos que ainda lhe mostramos na Ignição vai encontrar o Porsche Macan, o Bentley Continental GTC e o Audi S1 Sportback, por exemplo. E, além do Jimny, testámos ainda outros modelos, na secção da Condução da Revista Turbo 448, o Opel Grandland X 1.5 Turbo D e o Citröen C5 Aircross. Para terminar, recordamos as vantagens de ser assinante da Turbo, pois na Revista Turbo 448 Premium encontra ainda os artigos dedicados aos Lamborghini SC18 e Urus ST-X Concept, ao Porsche 935 que recupera o legado do Moby Dick e aos novos Mercedes AMG GT-R Pro. Como diz o título deste último artigo… “Hardcore”.