Publicidade

Tucson pensa mais alto na Cidade dos Arranha-Céus

Texto: Nuno Fatela
Data: 29 de Março, 2018

Foi apresentado no Salão de Nova Iorque o Hyundai Tucson renovado, um dos mais importantes modelos da gama da marca. Fabricado na Europa, as suas vendas vão arrancar durante o Verão.

Anunciado como o best-seller da marca a nível europeu, o Hyundai Tucson renova-se e ganha novos atributos para continuar nesta senda de sucesso. Como referido no título, a cidade de Nova Iorque (onde decorre nesta altura um dos mais importantes salões automóveis do planeta) foi o palco escolhido para revelar este modelo, que pensa ainda mais alto e reforça a sua ambição. Para tal mantém o visual, onde surgem apenas pequenos retoques, mas vem introduzir alterações no que anuncia como uma das mais amplas gamas de motorizações do segmento e também ganha novidades a nível tecnológico. Após esta apresentação mundial do outro lado do Atlântico, o Hyundai Tucson renovado chega aos mercados europeus já no Verão.

E será precisamente no ‘Velho Continente’ que este modelo será fabricado, o que a marca indica ser uma garantia de que são atingidos os mais altos padrões de qualidade. Na estética do Hyundai Tucson renovado a marca optou por não fazer grandes alterações, introduzindo novas linhas para as luzes full LED na dianteira e as óticas traseiras, e também redesenhando os para-choques. Na dianteira este elemento está mais elevado e tem proteções adicionais, enquanto na retaguarda a diferença mais notada é a mudança do posicionamento dos elementos inferiores de iluminação.

A bordo é a ergonomia que saiu reforçada no Hyundai Tucson renovado, garantindo uma experiência de condução mais cómoda. Mas também o aumento da aposta na conetividade e tecnologia, com locais para carga wireless dos smartphones e a possibilidade de incluir um ecrã de 8’’ com visualização aumentada e 3D da navegação a serem alguns dos atributos focados. A segurança é outro destaque, pois o modelo conta com uma ampla oferta de sistemas que integra a travagem de emergência, os alertas de saída de faixa e de fadiga, o limitador inteligente de velocidade e ainda a visão a 360º.

 

Nas motorizações a marca destaca o facto de contar com uma das gamas mais amplas do seu segmento. Nos diesel temos de entrada dois motores 1.6L, com 115cv e 133cv (ambos de caixa manual e caixa manual de seis, mas o mais potente a poder surgir com a transmissão automática 7DCT e como 4×4). O mais potente da gama é, no entanto, o 2.0L diesel de 186cv, apenas com tração integral e onde a transmissão manual pode ser substituída pela recentemente revelada caixa automática de oito velocidades.

Nos gasolina encontramos duas opções. O mais frugal 1.6L surge apenas com caixa manual e tração dianteira e debita 132cv. Mas existe um outro motor com a mesma cilindrada e turboalimentado, o 1.6 T-GDI. Ele alcança os 177cv e pode surgir com as transmissões 6MT ou 7DCT e enviar a potência para as quatro rodas ou somente para o eixo dianteiro. A Hyundai destacou ainda o facto dos cinco motores referidos já cumprirem as normas Euro 6C, uma indicação do seu aumento de eficiência.