Publicidade

Transportes Paulo Duarte aumenta frota com 170 veículos MAN

Texto: Carlos Moura
Data: 20 de Abril, 2021

A Transportes Paulo Duarte adquiriu 170 veículos MAN que se destinam a aumento e renovação de frota. O investimento da empresa de Torres Vedras inclui 160 camiões dos modelos MAN TGS e TGX, bem como dez comerciais ligeiros MAN TGE.

A Transportes Paulo Duarte, que este ano assinala o seu 75º aniversário, investiu no aumento e renovação da sua frota com a aquisição de 170 novos veículos MAN, incluindo 160 camiões e dez comerciais ligeiros.

Os novos camiões vão estar afetos a operações de transporte nacional e internacional, nas áreas alimentar e de mercadorias perigosas,  cumprindo as exigências de maior potência com menor consumo. 

No âmbito deste contrato com a MAN Truck & Bus Portugal, a Transportes Paulo Duarte decidiu adquirir veículos de três gamas da marca alemã: MAN TGE, que combina um maior peso e uma estrutura reforçada da cabina; MAN TGE, para operações de distribuição que requerem uma elevada robustez e baixos custos de utilização; MAN TGX – “Camião Internacional do Ano 2021 – equipado com motor D26 Euro 6d, que não só assegura uma carga útil maior como também um menor consumo de combustível, que pode chegar até 8,2% em comparação com o motor anterior Euro 6c.

A opção pela MAN assentou em princípios como a “confiança, eficiência, redução de custos operacionais e sustentabilidade”, segundo refere a Transportes Paulo Duarte. “Queremos que os nossos clientes possam contar com a eficiência da Paulo Duarte para sustentar os desígnios futuros da descarbonização”, sublinha esta empresa de transportes rodoviários de mercadorias com sede no concelho de Torres Vedras.

Menor produção de dióxido de carbono por quilómetro percorrido

“Não é só de carros elétricos que se faz a descarbonização, é também produzir menos dióxido de carbono. Um quilómetro feito com a Paulo Duarte produz menos dióxido de carbono do que com outros operadores. Por todas estas razões, esta será uma parceria de sucesso ao garantir melhores condições aos nossos motoristas, ao meio ambiente e aos nossos clientes”, acrescenta o operador.

LEIA TAMBÉM
Turbo Comerciais 42 já está à venda nas bancas

Com 75 anos de história, a Transportes Paulo Duarte conta com 1160 colaboradores, dos quais 875 são motoristas. A empresa possui sete delegações e opera no mercado ibérico. Além do transporte rodoviário de mercadorias, esta empresa também se dedica à logística de distribuição, disponibilizando aos clientes um serviço completo na distribuição dos seus  produtos.

A Transportes Paulo Duarte afirma garantir uma oferta de serviços personalizados e adaptados a todos os tipos de necessidades, dispondo para o efeito de uma vasta frota para fazer chegar todo o tipo de cargas ao seu destino.