Publicidade

Haverá melhor marketing? Empresa leva miúdos de 10 anos a conduzir em pista

Texto: Francisco Cruz
Data: 30 de Março, 2022

Se isto não é o melhor marketing que se pode fazer, então, não sabemos o que será. Uma empresa britânica que organiza track days decidiu convidar miúdos a partir dos 10 anos a estrearem-se na condução – em pista e ao volante de superdesportivos! Haverá melhor maneira de estender a paixão pelo Automóvel às gerações futuras?…

A iniciativa, levada a cabo pela empresa britânica TrackDays e inserida num projeto que tem por nome ‘Junior Driver Program’, destina-se a pequenos aspirantes a condutores com idades entre os 10 anos e os 17 anos.

A elevar o patamar desta experiência de condução, para já, disponível apenas no Reino Unido, surgem os carros propostos pela empresa para o momento:  um Ferrari 458 Italia ou, então, um Lamborghini Gallardo LP 570. Basicamente, dois superdesportivos que, recorde-se, conseguem acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 4 segundos!

Consegue imaginar o seu filho de 10 anos a conduzir um superdesportivo como este? No Reino Unido, consegue!
Consegue imaginar o seu filho de 10 anos a conduzir um superdesportivo como este? No Reino Unido, consegue!

Integrada na designada Junior Platinum Supercar Experience, a iniciativa, divulgada pelo site Motor1, tem lugar exclusivamente em pista, com o jovens condutores a cumprirem qualquer coisa como 10 quilómetros ao volantes destes superdesportivos. Embora, realce-se, sempre acompanhados nos carros por instrutores experimentados.

Com um preço a partir de 79 Libras esterlinas, pouco mais de 93 Euros à cotação atual, a experiência, que é apresentada como uma oportunidade diferente, para o período da Páscoa, pode ser realizada num total de 10 locais espalhados pelo Reino Unido, incluindo o circuito Anglesey, no Norte de Gales, e no Dunsfold Park, em Surrey.

LEIA TAMBÉM
Estudo. Condutores estão a confiar demasiado nos sistemas de apoio à condução

Em declarações reproduzidas também pela Motor1, um porta-voz da empresa TrackDays, Dan Jones, garantiu já que “estamos incrivelmente empolgados por poder proporcionar esta experiência a crianças que, muito provavelmente, nunca imaginaram que poderiam vir a conduzir o carro dos seus sonhos e que só conhecem do poster que têm na parede do quarto”.

Ao mesmo tempo, “será, certamente, um passo em frente, mesmo para aqueles que já tiveram uma primeira experiência de condução no carro dos pais, agarrarem agora no volante de um Ferrari ou de Lamborghini, para conduzirem a mais de 320 km/h!”.