Toyota Tundra 4x4

Publicidade

É fã das séries de mortos-vivos? Então, este é mesmo o carro que adorará ter!

Texto: Redação
Data: 25 de Junho, 2020

Se é um fã incondicional de séries televisivas com zombies, mortos-vivos e outras realidades apocalípticas, então, este é, definitivamente, o carro que adorará ter.  Proposta muito especial e única, esta Toyota Tundra 4×4 vai agora a leilão, sendo este, também, o melhor momento que o leitor tem, de a agarrar!

Exibindo um aspecto verdadeiramente apocalíptico, na origem deste veículo que mais parece ter sido concebido para encarar o fim do mundo, está uma pick-up norte-americana Toyota Tundra CrewMax já com alguns anos, mais concretamente de 2013, equipada com um pack off-road TRD, igualmente fornecido pela marca.

LEIA TAMBÉM
Ferrari Enzo alcança o maior valor de sempre em leilão online

Não contente, no entanto, com o aspecto final, o seu anterior dono decidiu revolucioná-la, gastando mais alguns milhares de dólares numa espécie  de extreme makeover, que acabou resultando no “tanque de guerra” que as fotos documentam.

Hoje em dia com pouco mais de 77 mil quilómetros, esta Toyota Tundra 4×4 passou, assim, a exibir uma cor exterior totalmente em preto mate Line-X, acompanhada de faróis em LED, luzes de presença maiores e farolins escurecidos, além de um equipamento específico, do qual fazem parte holofotes Bushwacker, um respiradouro ARB Safari, pára-choques em ferro personalizados, guincho Smittybilt X20 (avaliado em 17.500 libras, ou seja, mais de 19 mil euros!), barras de tejadilho personalizadas com escada incluída, bolsas e jerrycans de armazenamento externo, um macaco montado no tejadilhos, estribos rebatíveis e protecções traseiras.

Já no capítulo mecânico, uma espécie de composição custom made, da qual se destaca o trabalho feito ao nível da suspensão, a ar, Fox Racing Shox, com componentes BDS, a juntar a uma carroçaria, ela própria, elevada em mais três polegadas.

Para os momentos mais aflitivos, uma série de soluções mecânicas radicais, como é o caso de um elevador de bobina de 7 polegadas, ou das unidades Fox 2.0 Performance Series montadas entre o eixo traseiro e o chassis, tudo isto, a juntar às muitas protecções do diferencial traseira e da barra de oscilação da junta Heim.

Finalmente, a contribuir para uma melhor tracção, um set de jantes de 20 polegadas, revestidas a pneus Toyo Open Country M/T de 37 polegadas.

Passando ao habitáculo, um interior igualmente revolucionado, desde logo revestido a pele de cor cinza, onde não falta, além da navegação e câmara, uma unidade altifalante, extintores duplos montados junto à consola, interruptores gravados a laser, medidores auxiliares e suporte para tablet.

Debaixo do capot, o obrigatório V8 5.7 litros, conjugado com uma caixa automática de seis velocidades, a que se junta ainda um sistema electrónico de tracção integral, para garantir que nunca lhe falte tracção.

Leilão já começou

A questão é: gosta do que lhe mostramos? Então, o melhor, mesmo, é despachar-se e fazer, nas próximas horas, a sua licitação, através do site Bring a Trailer.

Com sete horas ainda para o fecho das licitações, a proposta mais alta está nos 28.700 dólares, pouco mais de 25 mil euros. O que e embora dependendo das condições mecânicas do “bicho” (as fotos nada deixam antever…), não deixa de ser um valor facilmente ultrapassável, para garantir o carro dos seus sonhos!…