Toyota Identidade Visual 2020

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Toyota reformula identidade visual na Europa, rumo à mobilidade!

Texto: David Espanca
Data: 22 de Julho, 2020

A Toyota apresenta a sua nova identidade visual na Europa com uma versão reformulada do logotipo e letra da marca. O objetivo é tornar-se uma empresa de mobilidade!

Para responder aos desafios da mobilidade, a Toyota acaba de apresentar uma nova identidade visual para a Europa. Em causa esteve a reformulação do seu logotipo e letra da marca, com o objetivo de permitir uma melhor comunicação com os seus clientes, já que estes preferem cada vez mais o canal digital e “mobile”.

Daí que tenha sido desenvolvida em torno de uma base de clientes cada vez mais diversificada, que chega à marca através de um crescente número de produtos e serviços de mobilidade. A nova identidade visual é fluida em todos os pontos de contacto com a marca, quer físicos, quer digitais.

“A nova identidade visual é caracterizada pela sua simplicidade e foi concebida com base em quatro princípios-chave: imagem vanguardista, vocacionada para ‘mobile’ (acesso através de “smartphone”), de topo, uma vez que projeta uma imagem de alta qualidade e ultra consistente em todas as unidades de negócios e submarcas”, explica a Toyota Motor Europe (TME) em comunicado oficial.

O novo logotipo da marca passa a ter um design simples a duas dimensões, deixando de estar associado à palavra Toyota, pois o emblema é reconhecido em toda a Europa. O comunicado avança ainda que “o design comunica simplicidade, transparência e modernidade e é perfeitamente adaptado ao espaço digital, mas igualmente eficaz no mundo físico”.

A nova geração do Yaris Hybrid está a chegar

Imagem arranca com o Yaris Hybrid

À medida que os negócios se expandem, com o crescimento de serviços conectados e novos produtos de mobilidade, o novo logotipo também oferece maior clareza e consistência nas diferentes áreas de negócios da marca. Com a alteração do logotipo serão também alterados alguns nomes, como por exemplo, o programa de usados Toyota Plus, que passa a ser designado Toyota Usados de Confiança.

“Desenvolvemos a nova identidade visual da marca a pensar no ‘amanhã’. O nosso foco era conseguir uma ligação aos clientes cada vez melhor, permitindo que eles acompanhassem a rápida expansão de veículos eletrificados da Toyota, serviços de mobilidade e venda on-line”, referiu Didier Gambart, vice-presidente de vendas, marketing & experiência do cliente na TME.

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O responsável acredita também que “a linguagem gráfica foi redefinida para se conseguir uma ligação melhor aos clientes através de uma diversidade de pontos de contacto”. O lançamento teve início a 20 de julho, arrancando com a nova geração Yaris Hybrid no que diz respeito ao produto em si.