Toyota RAV4 Plug_In Header

Toyota RAV4 vai ter variante Plug-In ainda este ano

Texto: Redação
Data: 15 Janeiro, 2020

Depois do lançamento da nova geração com o híbrido mais simples, a Toyota acaba de apresentar aquela que passará a ser o novo topo de gama da oferta híbrida do construtor – o Toyota RAV4 Plug-In. Cujo lançamento fica, desde já, agendado para o segundo semestre de 2020.

Já disponível, por exemplo, no Prius, a Toyota prepara-se assim para estender a sua tecnologia híbrida com carregamento externo à nova geração do seu SUV maior, lançando assim o Toyota RAV4 Plug-In. O qual, garante ao construtor, será mais potente e mais eficiente do que qualquer outro da sua classe.

Ainda segundo as informações já divulgadas pela marca nipónica, o novo RAV4 Plug-In anuncia uma potência total de 225 kW, ou 306 cv, e que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,2 segundos (valor ainda por homologar).

Com uma bateria de iões de lítio mais evoluída, o Toyota RAV4 Plug-In anuncia uma maior autonomia
Com uma bateria de iões de lítio mais evoluída, o Toyota RAV4 Plug-In anuncia uma maior autonomia

A par deste resultado, o RAV4 Plug-In promete ainda as melhores emissões de CO2 e economia de combustível da categoria, com os dados WLTP obtidos na pré-homologação da Toyota a indicarem valores de CO2 inferior a 30 g/km.

Com nova bateria… e mais autonomia elétrica

Construído com base na plataforma Toyota GA-K, o RAV4 Plug-In anuncia benefícios dinâmicos adicionais, fruto da localização da bateria do sistema híbrido por baixo do piso. Assim como da presença do sistema AWD-i, sistema elétrico inteligente de tração às quatro rodas.

No caso das baterias, esta variante dispõe de uma nova bateria de iões de lítio de alta capacidade, a que foi acrescentado um conversor à unidade de controlo do sistema híbrido. Sendo que o motor a gasolina Hybrid Dynamic Force de 2,5 litros, é baseado no do RAV4 Hybrid convencional, embora com melhorias de forma a corresponder às exigências do sistema híbrido plug-in.

previous arrow
next arrow
Slider

Graças também a este facto, o RAV4 Plug-in tem uma maior autonomia em modo elétrico (EV), a rondar os 60 km, e se mantido a velocidades até 135 km/h. Tudo isto, com zero consumo de gasolina e emissões de escape.

No mercado ainda em 2020

Proposto, inicialmente, com as especificações do equipamento Premium, o novo Toyota RAV4 Plug-In tem lançamento previsto no mercado, durante o segundo semestre de 2020. Sendo que, em Portugal, a Toyota admite a possibilidade de abrir um período de pré-encomendas.