Até aqui disponível apenas com caixa manual de seis velocidades, o Toyota GR Corolla vai passar a dispor, igualmente, de uma caixa automática de oito velocidades. Resta saber se tal ajudará ao há muito aguardado lançamento nos mercados europeus, com Portugal incluído.
Depois da estreia no GR Yaris, a nova transmissão de oito velocidade desenvolvida pela Toyota chega agora ao “irmão maior” GR Corolla. Neste caso, com o modelo a manter os mesmos 300 cv, a par de um acréscimo de 27 Nm de binário.
A par da nova transmissão, o Toyota GR Corolla passa a estar acompanhado de um sistema de “Launch Control”, além de um software que, ao contrário do que acontece no GR86 e no GR Supra, permite ler os “inputs” do condutor no pedal do travão e do acelerador, garantido a entrada de mudanças em tempos sobre-humanos.
LEIA TAMBÉM
MY2023. Toyota Corolla ganha novos motores e tracção integral
De forma a manter toda a tração no chão, o Corolla surge, ainda, de série, com um diferencial de deslizamento limitado da Torsen, mais novas molas dianteiras e traseiras.
Apesar de parecer meramente estético, o exterior remodelado deste “hot hatch” ganhou novas entradas de ar, de forma de diminuir o arrasto aerodinâmico e a melhorar a insonorização dentro do habitáculo.
Entre o equipamento disponível na versão mais equipada, destaque para o tejadilho em fibra de carbono, entradas de ar no capô e um head-up display. Argumentos que também deverão ajudar a justificar o já esperado aumento de preço que este novo GR Corolla com caixa automática terá, mas que, ainda assim, gostaríamos de ver à venda em Portugal.