No Japão, a população mais idosa, que é 28,4% do total dos cidadãos, tem um novo "brinquedo" para colocar a circular nas estradas.
Atendendo às novas dinâmicas demográficas, a Toyota deu a conhecer o seu Ultra-Compact BEV.
Segundo Akihiro Yanaka, diretor de desenvolvimento da gigante nipónica, o Ultra-Compact BEV é a resposta da marca para criar uma solução de mobilidade que "consiga apoiar uma parcela da sociedade japonesa que está a envelhecer e fornecer mobilidade em todas as fases da vida ".
Este carro já está pronto para produção e será apresentado no Salão do Automóvel de Tóquio, que começa na quarta-feira, 23 de outubro.
De acordo com a marca, estará disponível para compra no primeiro trimestre de 2020.
O Ultra-Compact BEV foi pensado para percorrer curtas distâncias ao mesmo tempo que é amigo do meio ambiente.
A fabricante avança que este é um automóvel especial, já que não ocupa "muito espaço" nas já superlotadas vias rodoviários.
Já sobre as características, pouco ou nada se sabe: tem apenas dois assentos, não passa dos 60 km/h e tem uma autonomia é de 100 km.
O lançamento deste Ultra-Compact BEV é acompanhado por um novo modelo de negócios da Toyota, que procura resolver algumas falhas na adoção de carros elétricos pela marca.
