A apresentação do holandês de 45 anos, que já andou pelo WRC, como piloto da recém-formada Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal, foi, de resto, o verdadeiro ponto alto de uma apresentação levada a cabo numa das mecas da velocidade nacional, o Circuito do Estoril. Onde, além da “surpresa” Meeke para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), foi ainda anunciada a participação oficial em mais dois campeonatos distintos: o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), com o português João Ramos como piloto oficial, e o Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV) e Iberian Supercars, que ficará “a cargo” do vice-campeão nacional Francisco Mora.
Quanto a Meeke e numa altura em que ainda recupera de uma intervenção cirúrgica ao joelho, garantiu sentir-se “muito entusiasmado por participar num novo projeto em Portugal” e num campeonato que “tem uma qualidade incrível”, em que “praticamente todos os troços de terra já fizeram parte, em alguma altura, do Mundial de Ralis”.
“Para mim, é, sem dúvida, um dos melhores Campeonatos Nacionais do mundo”, pelo que, “sinto-me muito feliz por continuar aqui”, acrescentou.