Toyota AYGO x-cite confirmado para Genebra

Texto: Filipe Bragança
Data: 9 Fevereiro, 2019

Esta nova edição irá oferecer um conjunto de alterações ao Toyota AYGO, que esteve entre os modelos mais vendidos do seu segmento o ano passado. 

A inspiração “mandarina” tomou conta das alterações estéticas planeadas para o novo Toyota AYGO x-cite. Assim como o citrino, o pequeno compacto japonês irá vestir-se de laranja, sendo esta a sua cor dominante. Agora equipado com faróis de LED, esta nova edição do Toyota Aygo vê melhorada a sua capacidade para iluminar o caminho.

 

Contrastando com a carroçaria, encontram-se diversos pormenores a preto, como por exemplo, o tejadilho, as jantes de 15″ ou os espelhos retrovisores. Também os faróis de nevoeiro e os vidros traseiros foram escurecidos, de forma a combinar com os restantes elementos a preto, criando um maior equilíbrio entre estas duas cores. Esta dualidade cromática estende-se até ao interior, onde, o “piano black” da consola central e das saídas de ventilação jogam com um laranja vivo dos tapetes.

 

As alterações deste novo modelo estendem-se também para o plano da performance. O Toyota AYGO x-cite recorre ao bloco de três cilindros, motor 1.0 VVT de 998cm3 introduzido com a renovação da gama em 2018. Ele conta com 72 CV, com a marca a referir que o aumento de potência ajuda a aumentar a agilidade deste pequeno automóvel. A motorização já cumpre as normas EURO 6.2 (WLTP), anuncia emissoes de 114g/km e consumos na casa dos 5,0L/100Km.

Partilhar