Toyota apoia CARLA, um simulador de condução autónoma

Texto: Miguel Policarpo
Data: 22 Junho, 2018

CARLA, o nome do simulador de condução autónoma desenvolvido pela Universidade Autónoma de Barcelona, recebeu o apoio por parte dos nipónicos da Toyota.

A Toyota doou 86.500 euros ao Centro de Visión por Computador da Universidade Autónoma de Barcelona e do Governo Catalão para apoiar o desenvolvimento do simulador de código aberto de condução autónoma CARLA (Car Learning to Act). A marca, através do Toyota Research Institute (TRI) reforça o seu apoio às plataformas de código aberto.

O objetivo deste simulador de código aberto é contribuir para o desenvolvimento, formação e validação de sistemas de condução autónoma em cidade. Está concebido para garantir a estabilidade dos veículos autónomos em diversas situações que são difíceis de colocar em prática em situações de trânsito real.

“O suporte para o desenvolvimento de uma plataforma de simulação aberta comum permitirá ao TRI e aos seus parceiros académicos e industriais melhorar o intercâmbio de códigos, de informações e de dados”, sublinhou Vangelis Kokkevis, Diretor de Simulação de Condução do Toyota Research Institute.

O CARLA consegue simular vários cenários e condições e está preparado para adaptar em função das necessidades de cada projeto.

Leia também: Toyota lançou segunda geração do Safety Sense

 

Partilhar