Publicidade

Tóquio marca a marca: Toyota


Data: 28 de Outubro, 2017

A Toyota foi a marca com presença mais forte no Salão de Tóquio, com sete estreias mundiais no certame. Agora apresentamos, diretamente do outro extremo do planeta, os factos mais importantes e as impressões de design dos modelos da Toyota no Salão de Tóquio, num exclusivo Turbo.

Estamos no “País do Sol Nascente” a seguir ao vivo todas as incidências do Salão de Tóquio, de onde o nosso jornalista e editor, António Amorim, nos traz as principais informações e as fotos das novidades que são reveladas ao público no evento. Agora começamos a revelar o nosso périplo, marca a marca, com o emblema que esteve com presença mais forte no evento, a Toyota. Ao todo foram sete estreias, e para todos os gostos, desde desportivos a modelos citadinos ou de transporte (autónomos) e até uma limousine presidencial. Veja agora, na galeria seguinte, os principais destaques da presença da Toyota no Salão de Tóquio.

Toyota
A verdadeira marca-rainha do Salão de Tóquio, com sete estreias mundiais no evento
GR HV Sports Concept
As suas formas resultam melhor ao vivo do que nas fotos, especialmente quando visto de traseira.
Parece um digno sucessor do GT86, obedecendo ao posicionamento desportivo sem descurar uma grande atenção para com a defesa ambiental.
Utiliza o THS-R, ou seja, o sistema híbrido da Toyota desenvolvido e refinado no campeonato do mundo de endurance (WEC).
Novo Century - Até os modelos de porte e orientação mais tradicionais aderem à electrificação.
A limusina do grupo Toyota é agora locomovida por um sistema híbrido que conjuga um motor V8 de 5.0 litros com motor elétrico.
Neste caso a distância entre eixos também foi alargada.
TJ Cruiser
Um novo concept do estilo crossover procura representar o equilíbrio entre o espaço de um furgão e o design poderoso de um SUV.
O concept está equipado com um sistema de locomoção híbrida baseado num motor térmico de 2.0 litros.
Toyota Fine-Comfort Ride – Precisa de transportar um frigorífico do futuro? Então nada melhor que um carro espaçoso do futuro. Mas para isso… é preciso esperar que o futuro aconteça.
Abre as portas desmesuradamente para o seu desmesurado habitáculo de 4+2 lugares ou 3+2 máquinas de lavar roupa… Igualmente interessante é o facto de retomar o sistema de locomoção por células de combustível (FCV) que a marca já comercializa no Mirai.
Crown Concept
Desenvolvido com a performance e a tecnologia de conectividade como elementos chave.
Junta a tradição associada ao modelo em certos mercados, à inovação esperada nos próximos Crown.
Concept-i
Estreia no Japão, com as suas enormes portas de abertura vertical, tipo tesoura, habitáculo muito futurista onde a locomoção eléctrica permite espaço para tudo e uma aparência exterior muito orgânica, dominada por uma iluminação versátil e informativa.
Este é mais um exemplo da cada vez maior popularização do termo “inteligência artificial” associado aos carros, em que estes passam de meros objetos a verdadeiras entidades.
Concept-i RIDE
Este sim foi estreia absoluta ao lado do Concept-i, fazendo também justiça ao “i” de “inteligência”. Neste caso ao serio de quem tem problemas de mobilidade usando cadeira de rodas.
Entrar ou sair para o seu amplo habitáculo nestas cadeiras torna-se muito mais fácil, com a condução autónoma a permitir níveis de conforto de utilização ímpares para estes utilizadores de necessidades tão específicas.

Fotos captadas com o Samsung S8+

(Imagens do Crown Concept obtidas no site de imprensa da marca)