Publicidade

Tóquio marca a marca: Suzuki


Data: 29 de Outubro, 2017

O curioso e irreverente e-Survivor destacou-se entre os muitos modelos que estiveram na reunião da indústria automóvel na capital japonesa. Mas a presença da Suzuki no Salão de Tóquio foi também assegurada pelos vários X-Bee e pelos Spacia Concept, este último a mostrar que a verdadeira beleza está no interior…

A jogar em casa, a Suzuki levou ao Salão de Tóquio várias novidades especialmente orientados para duas vocações: o ambiente urbano e as aventuras fora de estrada. Na primeira vertente encontramos o X-Bee Street Adventure influenciado por toques desportivos e ainda os Spacia Concept que, como nos refere o nosso jornalista e editor que acompanha ao vivo o certame, “dizer que têm design exterior é um sinal de simpatia”. Bem mais entusiasmantes foram os X-Bee Outdoor Adventure e, especialmente, o e-Survivor. Este último, que quase pode ser considerado um veículo de fuga num cenário pós-apocalíptico, é sem dúvida o destaque maior da presença da Suzuki no Salão de Tóquio.

SUZUKI
e-Survivor
Desenhado a pensar nas dunas, este pequeno SUV anuncia a locomoção eléctrica e elevadas aptidões para TT, uma das imagens de marca da Suzuki.
Dimensões compactas, apenas dois lugares e ausência de tejadilho sugerem uma utilização de lazer.
X Bee e X-Bee Outdoor Adventure
A legenda afirma que se trata de um elegante crossover wagon, que se mistura facilmente com a natureza.
Um detalhe curioso da versão Adventure são os painéis inferiores das portas em madeira.
X Bee Street Adventure
A complementar o Outdoor Adventure está o correspondente XBee urbano.
Jantes, parte inferior das portas e do para-choques recebem detalhe decorativo amarelo.
Spacia Concept e Spacia Custom Concept - A Suzuki joga em casa. Faz carrinhos pequenos, altos e estreitos, para caberem bem nas ruas de Tóquio. Vale, portanto, a pena apresentar novidades absolutas no “seu” salão automóvel.
Embora não constituam propriamente inovações face a modelos do género, os Spacia Concept e Custom Concept foram estreias mundiais em Tóquio. Difícil de perceber, já que são carros urbanos desenhados de dentro para fora.
Dizer que têm design exterior é um sinal de simpatia, mas a verdade é que não deve ser tão complicado arrumá-los e circular com eles em ruas estreitas e casas ou garagens pequenas.

Fotos captadas com o Samsung S8+

 

Descubra também as principais novidades no evento por parte da Toyota, Nissan e Daihatsu