Mobieco

Todos os novos Volvo a partir de 2019 terão motor elétrico

Texto: Miguel Policarpo
Data: 6 Julho, 2017

A Volvo anuncia mais um passo em direção à mobilidade elétrica. A marca sueca compromete-se a que a partir de 2019 todos os seus modelos lançados ao mercado integrem um motor elétrico.

Veículos com motor de combustão interna é definitivamente uma realidade que a Volvo pretende evitar. Depois de ter anunciado o abandono aos motores a diesel, O fabricante sueco fará da mobilidade elétrica o futuro e a sua prioridade.

A Volvo disponibilizará a opção de motor elétrico em todas as suas gamas de modelos, na versão de 100% elétrico, híbrido ou semi-híbrido. Entre 2019 e 2021 a marca confirmou que serão lançados cinco veículos totalmente elétricos, três sobre a égide da própria Volvo e os outros dois com o carimbo da Polestar – a divisão de performance que planeia um desportivo elétrico.

Esses cinco veículos serão lançados para o mercado com as referidas versões de motor – o que significa que no futuro mais nenhum veículo será comercializado sem algum tipo de propulsor elétrico.

“Este anúncio marca o fim dos automóveis alimentados exclusivamente por um motor de combustão interna”, afirmou Håkan Samuelsson, Diretor Executivo da Volvo, confessando que o objetivo da Volvo passa por vender “um milhão de veículos elétricos antes de 2025”.

As revelações da Volvo sublinham o compromisso da marca sueca em minimizar o impacto das suas viaturas no meio ambiente. A Volvo mantém a intenção de reduzir gradualmente as emissões dos seus modelos e do  seu fabrico. A estimativa é que em 2025 os processos de produção não tenham qualquer efeito negativo sobre o ambiente. Ainda que em versão Concept, a Volvo já pensa inclusivamente em pesados híbridos!