Reforço da frota. TJA compra mais dois camiões elétricos à MAN

A TJA decidiu adquirir mais dois camiões elétricos da MAN, tendo a opção recaído no modelo para o transporte de longo curso, eTGX, que assim

A TJA decidiu adquirir mais dois camiões elétricos da MAN, tendo a opção recaído no modelo para o transporte de longo curso, eTGX, que assim se virá juntar ao MAN eTGM que já se encontra em operação desde 2022.

Após a compra, em 2022, do primeiro camião elétrico da MAN que veio para Portugal, a TJA - Transportes J. Amaral decidiu reforçar a sua frota com dois novos MAN eTGX, que estão vocacionados para o transporte de longo curso.

O reforço da frota da TJA com mais dois camiões elétricos insere-se na estratégia da empresa de apostar na eficiência, na inovação, assim como em proporcionar o maior conforto, comodidade e melhores condições de trabalho aos seus motoristas, sem nunca descurar uma das principais obrigações que é a diminuição do impacto ambiental da sua atividade.

O MAN eTGX anuncia uma autonomia de até 600 quilómetros e conta com o novo sistema de carregamento de megawatts com potência de carga de até 750 kWh, o qual permite recuperar até 350 quilómetros durante as pausas obrigatórias de condução de 45 minutos.

O MAN eTGX está equipado com baterias com uma capacidade útil até 480 kWh, na variante de seis packs, que foram especialmente concebidas nas instalações da MAN em Nuremberga para a operação do novo camião elétrico, as quais fornecem a energia necessária ao motor elétrico, o que está disponível nos níveis de potência de 254 kW, 330 kW ou 400 kW.

75 anos de história

Sediada em Estarreja, a TJA é uma empresa de referência no mercado nacional, contando com mais de 75 anos de história na prestação de serviços de transporte e logística em todos os sectores de atividade. 

LEIA TAMBÉM
Primeiro camião elétrico da MAN em Portugal entregue à TJA

Atualmente tem cerca de 2000 colaboradores e uma vasta frota de veículos de carga geral, veículos de granéis sólidos e líquidos, veículos de frio controlado e soluções tecnologicamente avançadas no domínio do transporte de mercadorias perigosas.  Com a forte aposta no sector do tráfego internacional, pretende reforçar a imagem da marca no espaço europeu.