Publicidade

Testes a matrículas digitais arrancam na Califórnia

Texto: Miguel Policarpo
Data: 30 de Maio, 2018

O programa de testes de matrículas digitais na Califórnia já está em curso. Este novo formato é semelhante ao de um tablet, integrando tecnologia de comunicação sem fios e sendo útil para, entre outras funções, localizar o veículo em tempo real.

No início do ano, a empresa ‘Reviver Auto’ estimava colocar 100.000 matrículas digitais nas estradas da Califórnia em 2018. O programa de testes inicia-se agora e o formato das placas é idêntico ao de um tablet, permitindo a personalização de mensagens – entre as quais anúncios e alertas – quando o veículo está parado. Uma vez que utiliza rede wireless, os proprietários poderão ainda localizar em tempo real a sua viatura e registar informação sobre viagens.

As matrículas digitais, que podem ser adquiridas para carros privados ou comerciais, têm, no entanto, um preço considerável. De acordo com o The Sacramento Bee, os concessionários venderão o dispositivo por 699 dólares – correspondendo a 604 euros – custo a que ainda acresce a montagem. Os interessados terão ainda de pagar uma mensalidade de 7 euros para manter o serviço. Estão a ser instaladas na cidade de Sacramento 24 matrículas digitais em veículos públicos, mostrando os benefícios destes dispositivos.

A evolução de um elemento do automóvel que há muito tempo permanece inalterado.