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BMW Série 8 Cabrio mostra-se em testes

Texto: Nuno Fatela
Data: 30 de Agosto, 2018

A marca deu a conhecer as primeiras fotos oficiais do descapotável topo de gama, revelando os testes em situações de calor extremo com um protótipo do BMW Série 8 Cabrio, que levou um ‘escaldão’ no Deserto do Mojave

Promete ser um descapotável lindo de morrer e, talvez por isso, foi agora testar para o Vale da Morte. Este local, principalmente conhecido pela designação em inglês ‘Death Valley’, foi a área dos Estados Unidos escolhida pela BMW para realizar os testes em ambiente de calor extremo ao Série 8 Cabrio. Este é o futuro topo de gama do fabricante bávaro para andar com o sol a brilhar sobre a cabeça (confirmando-se assim a sua produção, como as patentes anteriormente reveladas indicavam sobre a chegada de futuros companheiros para o Série 8 Coupé), numa oferta de ‘open-tops’ da marca que foi recentemente reforçada com o novo roadster Z4. Para avaliar a sua capacidade para uma fiabilidade e performance superior, nada como ir a um dos locais do planeta onde o sol mais brilha…

Nesta árida zona dos Estados Unidos, localizada no Deserto do Mojave, o protótipo do BMW Série 8 Cabrio teve de enfrentar mais de 50º e outras situações com potencial para danificar o automóvel, como a formação de poeiras nos mecanismos da capota. E, até lá chegar, teve de lidar com a gravilha em redor do Monte Whitney e as estradas sinuosas das Rocky Mountains. Esta viagem, que terminou no tórrido ambiente do Vale da Morte já se tinha iniciado em Las Vegas, onde a BMW aproveitou para testar outros componentes mais usados em cidade, como o sistema ‘stop-and-go’ na grande avenida Las Vegas Strip.

Por ter de enfrentar mais de 50º, a própria BMW considera que “definitivamente, não existem condições de tempo para um descapotável no Vale da Morte”. Mas explica que por isso mesmo, o ambiente extremo serviu para uma análise bem especial a um dos veículos de testes… Primeiro foi deixado a apanhar um verdadeiro ‘escaldão’, passando horas a fio sob o inclemente sol deste local, para que depois os engenheiros pudessem avaliar o funcionamento de sistemas como a eletrónica de bordo, o BMW Operating System 7.0, conetividade, sensores, câmaras e, obviamente, a climatização.

 

Foi ainda explicado que nos extensas estradas de Las Vegas ao Vale da Morte foi possível avaliar outros componentes do protótipo do BMW Série 8. Como a forma como a capota consegue ser “à prova de poeiras” e o seu mecanismo continua a trabalhar mesmo depois de ter enfrentado condições marcadamente adversas. Mas a marca afirma que é precisamente porque conseguiu superar todas estas provas que o futuro topo de gama conseguirá criar uma nova forma de prazer ao volante de um descapotável, numa combinação entre elegância, exclusividade e individualidade. Três qualidades que são integradas com inovadores equipamentos, em áreas como as assistências ao condutor e operacionalidade, para um modelo onde é igualmente garantida uma qualidade de rolamento superior graças à forma como a suspensão irá filtrar todas as irregularidades e garantir um ‘feeling’ desportivo a este luxuoso descapotável.

 

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