Publicidade

Tesla Track Mode surge para o Model 3

Texto: Nuno Fatela
Data: 10 de Novembro, 2018

Esta nova opção estará disponível com o Model 3 Performance, para aumentar as capacidades, e níveis de diversão, dos modelos em pista. O Tesla Track Performance intervém na distribuição do binário, regereneração da travagem e outras áreas

As fortes acelerações e imensas doses de binários, sem quebras, mostram o potencial dos veículos elétricos para oferecer bons momentos em pista. E, para mostrar que isso pode ser uma realidade, surge agora o Tesla Track Mode. Ele é lançado com a nova versão Model 3 Performance, que contempla dois motores, tração integral, melhores acelerações e velocidade de ponta mais elevada. Surge também, em estreia, o sistema de controlo dinâmico do veículo desenvolvido pela Tesla, que permite integrar mais modos de condução.

 

O objetivo do Tesla Track Mode, como o nome indica, é melhorar as performances em circuito. E não apenas para fazer tempos por volta, pois até conta com um modo drift… A base é a melhoria do sistema de partilha de binário entre os dois eixos e também de forma independente a cada roda. A Tesla assinala que estes sistemas já existem para todos os seus modelos, mas que nesta configuração apresenta capacidades expandidas.

Surgem ainda outras particularidades neste sistema, como maior capacidade de regeneração das travagens, uma refrigeração mais eficaz e um software que, em curva, otimiza o envio de binário entre as rodas. Este sistema, afirma o fabricante americano, funciona de forma similar à de um diferencial autoblocante.

 

Foi já apresentado um teaser , infelizmente sem qualquer som, do Tesla Track Mode

 

Fonte: Tesla, via Electrek