Publicidade

Tesla processada pelo desenho do semi-reboque

Texto: Miguel Policarpo
Data: 3 de Maio, 2018

O veículo pesado da Tesla é mais uma vez notícia mas não pelas melhores razões. A Nikola Motor acusa a marca de Elon Musk de ter copiado elementos do design do seu semi-reboque.

Guerra à vista entre a start-up Nikola Motor e a Tesla. De acordo com a empresa de Salt Lake City, a marca de Elon Musk copiou caraterísticas do desenho do seu modelo ‘One’, infringindo, desta forma, direitos de autor e de patente. A Nikola Motor detém seis patentes de design atribuídas pelo organismo U.S. Patent and Trademark Office entre fevereiro e abril de 2018 e considera que o veículo pesado da Tesla apresenta “substancialmente” elementos do desenho equivalentes ao ‘One’.

Estima ainda a Nikola Motors que “os prejuízos da violação da Tesla sejam superiores a dois mil milhões de dólares”. Entre outras secções que alegadamente foram copiadas destacam-se o formato do pára-brisas, a porta de acesso à cabine, a disposição da fuselagem e o pára-lamas.

Entretanto, a Tesla já reagiu por intermédio de um porta-voz, refere a Reuters, que refuta esta ideia: “É óbvio que não há fundamento para este processo”, cita o referido meio.

Certo é que a Nikola Motors vai avançar com o processo. Aguardaremos pel desfecho…

Veja a aceleração do semi-reboque da Tesla – mesmo com atrelado.