Tesla Model 3 foi desclassificado por ser elétrico

Texto: Nuno Fatela
Data: 12 Novembro, 2018

Numa prova de velocidade em solo americano, o Tesla Model 3 foi desclassificado porque a eletricidade não estava descrita como combustível aprovado nas regras da prova. Um caso que mostra como o mau perder é uma coisa muito feia…

Na última semana apresentámos o primeiro vídeo do Tesla Model 3 Performance com o Track Mode para os modelos da marca americana. E se existiam dúvidas sobre a eficácia deste novos software, elas foram rapidamente desfeitas no evento “Global Time Attack Superlap”, que se realizou em Buttonwillow, nos Estados Unidos. Nesta exibição o veículo elétrico conseguiu o segundo melhor tempo da prova, mas no fim de contas o Tesla Model 3 foi desclassificado depois de um outro piloto ter feito queixa dele… por ser alimentado com eletricidade.

A explicação oficial foi de que “a eletricidade não está listada como combustível aprovado” no livro de prova. Esta situação foi confirmada pelos organizadores desta corrida, embora tenham indicado que nunca esperaram que alguém viesse a aproveitar este vazio legal para tirar o compacto de emissões 0 do pódio. Para a história fica a volta oficial efetuada em 2:00.78 e ainda uma outra, fora de competição, com um tempo de 1:59.12, que seria suficiente para arrebatar o primeiro lugar.

 

Fonte: Electrek

Partilhar