Tesla Model 3 está exposto em Lisboa

Texto: Nuno Fatela
Data: 15 Novembro, 2018

Ao longo dos próximos dias, na entrada do El Corte Ingles, os interessados em conhecer este modelo podem aproveitar a estadia do Tesla Model 3 em Lisboa

Os modelos da Tesla atraem sempre muitos interessados, mas nada se compara à “febre” que o Model 3 tem causado. Por ter preços mais acessíveis mas incorporar as capacidades que tornaram os Model S e Model X em modelos de culto, este automóvel vem abrir a mobilidade elétrica a um público maior, e isso faz despertar grande interesse em vê-lo ao vivo. Algo que agora será possível fazer na capital portuguesa, pois ao longo da presente e da próxima semana, pode-se ver o Tesla Model 3 em Lisboa.

Exposto na entrada do El Corte Ingles, este modelo de cor vermelha vem mostrar os seus atributos aos clientes que já encomendaram a viatura. As entregas em solo nacional começam em 2019, mas a lista de reservas pode ainda aumentar. Afinal, esta ação de charme serve também para atrair mais interessados em adquirir este modelo de emissões 0.

Neste primeiro encontro com o Tesla Model 3 em Lisboa destacamos alguns elementos da viatura. Se já eram conhecidas muitas imagens e pormenores do exterior, ao vivo foi possível comprovar a qualidade do interior, com bastante luminosidade graças ao grande teto panorâmico. E na qualidade não falamos apenas da tão propalada tecnologia, em que quase todas as funções são agrupadas no grande ecrã  central (até a abertura do porta-luvas…), mas também na boa construção, materiais e acabamentos.

Na estética destaca-se a fluidez das linhas, com os comandos físicos praticamente eliminados (mesmo os puxadores das portas são substituídos por pequenos botões com menor impacto no design) e a ampla zona dianteira em madeira, sob a ventilação a toda a largura da frente do cockpit. É verdade que seria ainda mais positivo poder testar o modelo em estrada, mas, pelo menos, nesta passagem do Tesla Model 3 em Lisboa já foi possível verificar alguns dos atributos que fazem dele um dos automóveis mais procurados no mercado atualmente…

 

Veja também: 

Track Model chega aos Tesla
Model 3 desclassificado de uma prova… por ser elétrico
Ares Design anuncia Model S Roadster
Model 3 é o carro mais seguro de sempre nos Estados Unidos. Veja os vídeos dos crash-tests…
Tesla Roadster deixa a Koenigsegg frustada… e ainda nem chegou ao mercado!
Registada a Teslaquilla, a marca de Tequilla da Tesla

Partilhar