Tesla Model 3 e Model Y vêem autonomia aumentar

As baterias utilizadas no Model 3 e Model Y da Tesla receberam uma atualização nas células que permitiram aumentar a autonomia.

A Tesla introduziu uma série de atualizações nos seus modelos mais vendidos, Model 3 e Model Y, que permitiram aumentar aumentar a autonomia, graças à incorporação de células com maior densidade energética.

Relativamente ao Model 3 com tração traseira, a Tesla anuncia um alcance de até 520 quilómetros em ciclo WLTP com jantes de 19” contra os anteriores 513 quilómetros, e de até 554 quilómetros com jantes de 18”.

Por sua vez, o Model 3 Long Range com tração traseira consegue percorrer até 750 quilómetros em ciclo WLTP contra os anteriores 702 quilómetros, com jantes de 18”.  Se este modelo tiver tração integral, o alcance passa a ser de até 716 quilómetros em vez dos anteriores 702 quilómetros, com jantes de 18”.

O Model 3 Perfomance também viu a autonomia aumentar dos 528 quilómetros para os 571 quilómetros. O Model Y Long Range com tração integral beneficiou igualmente de um aumento no intervalo entre carregamentos, podendo chegar aos 629 quilómetros em vez de 586 quilómetros.

Nova câmara e indicadores no Model 3

A Telsa anuncia ainda a introdução de algumas outras atualizações no Tesla Model 3. Uma delas consiste numa nova câmara frontal no pára-choques dianteiro, que oferece uma visão alargada das redondezas no ecrã central. Para se manter limpa em todas as condições meteorológicas está dotada com um sistema de lavagem e aquecimento.

O Tesla Model 3 recebeu ainda um novo manípulo de indicadores de mudança de direção que, segundo a marca, proporciona um controlo sem esforço durante a condução.

As versões atualizadas do Model 3 e Model Y já estão disponíveis para encomenda no configurador da marca, sendo que os preços se mantêm inalterados.