Mobieco

Publicidade

Exibida no Texas. Tesla quer iniciar entregas da Cybertruck ainda em 2023

Texto: Francisco Cruz
Data: 18 de Maio, 2023

Tema de conversa, no que à Tesla diz respeito, desde a sua apresentação em 2019, a muito aguardada Cybertruck voltou a estar sob o foco das câmaras. Já numa versão de quase produção e com garantias de entrega ainda no final de 2023.

Exibida à entrada para o último Encontro dos Accionistas Tesla, que decorreu na cidade de Austin, no estado norte-americano do Texas, a Cybertruck foi, de resto, motivo de vários vídeos, feitos quer por convidados, quer por accionistas. Dois dos quais, um primeiro feito pelo ex-funcionário da Tesla, Farzad Mesbahi, e, o segundo, da autoria do utilizador Greggertruck, ambos publicados na rede social YouTube, posteriormente divulgados pelo site Carscoops, e que nós aqui também reproduzimos.

A mais recente apresentação da Tesla Cybertruck
A mais recente apresentação da Tesla Cybertruck

Quanto à pickup propriamente dita, a ideia de que fica é de que se trata de uma unidade já muito próxima da produção, uma vez que já contempla retrovisores exteriores convencionais, iluminação exterior revista, pára-choques de maior volume, uma enorme escova limpa pára-brisas, além de algumas câmaras exteriores.

LEIA TAMBÉM
Agendada para 2022. Tesla Cybertruck já tem retrovisores e limpa pára-brisas

Já no que concerne às linhas gerais, mantêm-se as já famosas arestas afiadas e painéis de carroçaria planos e brilhantes do conceito original, a que se juntam ainda as tampas de roda de aspecto futurista.

Entregas começarão ainda em 2023

Falando sobre o modelo e as razões pelas quais a Cybertruck tem sido um projecto sucessivamente adiado, o fundador e principal accionista da Tesla Inc., Elon Musk, assumiu tratar-se de um veículo muito difícil de passar à produção, já que estreia um “design radicalmente novo”. O que, defendeu, obrigou a “inventar todo um novo conjunto de técnicas de fabrico de forma a ser possível construir um automóvel baseado num exoesqueleto”.

Contudo e depois de uma visita recente à linha de produção, Musk ficou com a certeza de que têm vindo a ser feitos “bons progressos”, pelo que a Tesla deverá começar, “finalmente”, a entrega da Cybertruck a clientes, “ainda este ano de 2023”. De resto, o empreendedor também deixou a garantia de que o produto final será “melhor do que as expectativas”.