Terceiro SUV Skoda chama-se Kamiq

Texto: Nuno Fatela
Data: 24 Janeiro, 2019

Depois do Kodiaq e do Karoq, vai chegar ao mercado o terceiro SUV Skoda. Chama-se Kamiq e a apresentação está marcada para o Salão de Genebra

Depois de um primeiro teaser revelado na passada semana, a Skoda veio agora dar mais informações sobre o terceiro SUV da sua gama, um modelo que será apresentado em março no Salão de Genebra e tem o nome de Kamiq (já usado para um dos SUV da marca no mercado chinês). Esta nova proposta irá colocar-se como a nova porta de entrada para esta família de modelos do fabricante checo, colocando-se abaixo do Karoq e do Kodiaq. Este é mais um passo na expansão da gama da marca do leste europeu, depois da substituição no final do último ano do Rapid pelo Scala.

 

Sobre a imagem deste terceiro SUV Skoda ainda não há muitas informações. Mas no primeiro teaser foram antevistos traços da dianteira, com destaque para os grupos óticos com a iluminação diurna colocada numa posição superior e claramente separada das restantes luzes. Algo que permite já antever fortes influências do concept Vision X no design. A base do Skoda Kamiq será a plataforma MQB, pelo que se podem esperar algumas semelhanças com outro crossover do Grupo Volkswagen, bem conhecido dos portugueses, que é fabricado com a mesma base. Falamos do T-Roc produzido em Palmela, que deve partilhar vários componentes mecânicos com este terceiro SUV Skoda.

Partilhar