Publicidade

Tem o novo Toyota Supra um som anónimo?

Texto: Miguel Policarpo
Data: 8 de Novembro, 2017

Os fãs da Toyota aguardam ansiosamente pelo regresso do lendário Supra, que está agendado para 2018 sob a égide da Gazoo e que partilha a mesma plataforma que o novo BMW Z4. Em Nürburgring, o protótipo do modelo foi apanhado em testes e… desilude.

Pode tratar-se apenas de um protótipo – pelo menos os saudosistas do icónico Toyota Supra assim o esperam – mas a verdade é que, a julgar pelo vídeo que apresentamos, captado em Nürburgring, o som emanado pelo novo Supra fica aquém do esperado, não fazendo jus à pesada herança que carrega.

Sem confirmação oficial, correm rumores de que a motorização mais básica ficará a cargo de um bloco de quatro cilindros, debitando potências próximas dos 250 cv, a que se junta um motor mais ambicioso de seis cilindros, capaz de debitar 335 cv. É inegável, no entanto, que o som deste modelo de testes gravado no inferno verde parece algo amorfo, abafado facilmente pelo Porsche Cayman que segue na pista.

Mantém-se a esperança. Afinal, a Toyota não iria querer ficar mal vista ao fazer renascer um mito que não fizesse justiça à sua história.