Publicidade

Targa Telematics. Serviços de gestão de frota na Piaggio Mymoover


Data: 4 de Março, 2022

A nova scooter de três rodas da Piaggio, Mymoover, beneficia da solução “Connectivity Powered by Targa Telematics” permitindo aos clientes ativarem os serviços de gestão de frota.

Empresa tecnológica que fornece soluções de telemática, mobilidade inteligente e plataformas IoT digitais para operadores de mobilidade, a Targa Telematics desenvolveu uma solução que possibilita novos serviços de gestão de frotas conectadas na scooter urbana de três rodas Piaggio Mymoover.

Em função da versão adquirida (padrão ou premium), a solução “Connectivity Powered by Targa Telematics” permite aos gestores de frota o acesso aos dados do veículo conectado, incluindo o nível de combustível, geolocalização, luzes de aviso do motor, velocidade, aviso de acidente.

LEIA TAMBÉM
80% das empresas disponilibiza benefício automóvel

O gestor de frota tem ao seu dispor um desktop dedicado e a uma aplicação móvel para aceder aos dados, os quais podem ser integrados via API diretamente no seu sistema de tecnologias de informação ou geridos através do envio de relatórios detalhados por correio eletrónico.

A solução permite ainda tirar proveito de um módulo de reconhecimento do utilizador usando tecnologias NFC (Near-Field Communication) para scooter sharing.

Em cada Piaggio Mymoover conectada estará ativo o serviço de Recuperação de Veículo Furtado (SVR) que em coordenação com a polícia e o serviço de E-call visam garantir constantemente a segurança do condutor e dos veículos. Ambos os serviços contarão com o apoio dos Centros de Operações da Targa Telematics que operam na região da EMEA.