SV Coupé desaparece antes de chegar à produção

Texto: Nuno Fatela
Data: 2 Fevereiro, 2019

Esta versão ultraluxuosa deveria estar limitada a 999 unidades. Agora passou para um patamar de exclusividade ainda mais alto, pois não será produzido nenhum Range Rover SV Coupé além daquele que esteve presente no último Salão de Genebra

Novidade apresentada com todo o esplendor no último Salão de Genebra, e prometendo um nível de exclusividade e requinte sem paralelo na gama, o Range Rover SV Coupé foi cortado da estratégia da marca britânica. Ou seja, apesar de ter sido prometida uma série limitada a 999 unidades (com preço superior a 350.000€), as últimas informações indicam que os interessados, que registaram a intenção de adquirir o Range Rover SV Coupé, foram agora contatados e informados que o projeto não vai avançar.

 

Este projeto deveria ficar a cargo do departamento de personalização Special Vehicles Operations (SVO). Embora não exista confirmação oficial por parte da marca, esta decisão está a ser associada ao “apertar do cinto” nas contas do fabricante britânico. Em janeiro foi anunciado um corte de 10% na força laboral da Jaguar Land Rover, com a saída de 4500 funcionários, e outras medidas para equilibrar as contas. Aparentemente, a exclusão da produção do Range Rover SV Coupé, que era feito à mão, terá sido outra das opções tomadas pela marca nesse sentido.

Partilhar