Publicidade

Suzuki Swift já tem imagens oficiais

Texto: Nuno Fatela
Data: 27 de Dezembro, 2016

A nova geração do modelo surge agora em fotos oficiais da marca, embora já circulassem pela internet imagens do compacto nipónico.

Com apresentação europeia marcada para o Salão de Genebra, o novo Suzuki Swift já tem imagens oficiais, que foram publicadas pela marca no momento de introdução do modelo no mercado nipónico (uma das diferenças, por exemplo, é a presença do volante do lado direito). Ficaram agora confirmadas algumas das informações que já tínhamos avançado no site da Turbo, referentes às alterações no design e sobre a presença na gama de duas motorizações, o 1.0 Boosterjet a gasolina do “Swift RS”, com 102CV e 150Nm e que surge conetado a uma transmissão automática de seis relações, e o microhíbrido 1.2 DualJet, de 91CV e 118Nm, com caixa CVT. Vão estar disponíveis na gama do modelo versões de tração dianteira e integral.

 

O novo Suzuki Swift tem por base a nova plataforma HearTect e apresenta-se 10mm mais curto, com 3840mm de comprimento, mantendo inalterada a largura de 1695mm e com os eixos distanciados por mais 20mm, separados agora por 2,45m. Com a capacidade de rebater os bancos traseiros numa relação de 40:60, a capacidade da bagageira varia entre os 265L e os 579L, enquanto o peso anunciado será a partir de 910kg para as versões 4×2 e de 970kg para os 4×4 denominados ‘AllGrip’. De referir, no entanto, que estes são valores para o mercado nipónico, pelo que podem existir algumas alterações nas dimensões e características para o Suzuki Swift “europeu”.

 

Nas tecnologias destaque para o apoio concedido ao condutor pelo novo touchscreen central para o infotainment, compatível com AndroidAuto e Apple CarPlay, que é coadjuvado por um segundo ecrã colocado no painel de instrumentos e que oferece informações diversas, como os consumos. Outros dos equipamentos de relevo são a iluminação LED adaptativa e a travagem autónoma de emergência em cidade com recurso às informações obtidas por uma câmara e um radar, e além disso algumas das versões contemplam também aviso de saída de faixa e o Cruise Control Adaptativo. A entrada em comercialização do novo Suzuki Swift na Europa deve ocorrer durante o Verão de 2017, após a apresentação oficial no Salão de Genebra, em março.