Suzuki Jimny com seis rodas? Existe e está à venda

Já foram feitas diversas transformações que tentaram imitar o Mercedes G63 AMG 6x6, mas a deste Suzuki Jimny é capaz de ser a mais única de todas e por um forte motivo.

Não está a ver mal; é mesmo um Suzuki Jimny com seis rodas. Contudo, esta transformação destaca-se de todas as outras pelo facto de as rodas traseiras serem só para exibição (não estão ligadas a nenhum veio de transmissão). Por isso é, tecnicamente, um Jimny 6x4.

Ainda assim, não deixa de ser notável, tanto a transformação, como a sua história. Este Suzuki Jimny começou a sua vida como um modelo de 2019, com caixa de velocidades automática, até ser importado do Japão para o Reino Unido pelo antigo proprietário.

Segundo os nossos colegas do site Top Gear, o antigo proprietário decidiu transformar o seu pequeno todo-o-terreno japonês depois de ver uma renderização de um Jimny com seis rodas na internet, e encarregou-a à equipa da Mocho Fabrication, em Cotswolds, no Reino Unido.

Para realizar a transformação, a carroçaria e o chassis foram prolongados, tendo sido acrescentado, na traseira, mais um eixo de um Jimny e também foi fabricada uma caixa de carga personalizada.

Para completar o ramalhete, o pequeno SUV também recebeu mais duas abas genuínas da Suzuki, duas jantes originais e a pintura passou a ser cinzento Nardó da… Audi.

O interior também foi alvo de intervenção, tendo recebido um sistema de rádio da Kenwood com Apple CarPlay e novos acabamentos em pele.

Debaixo do capot, não se registam alterações, pelo que continua a funcionar com um motor de 1,5 litros de capacidade e 100 cv de potência.

Interessado? Pode ser seu

Este Suzuki Jimny com seis rodas está atualmente à venda através da Historics Auctioneers com um preço pedido de 45 mil libras (aprox. 53.619 euros, na taxa de câmbio atual).

É certo que é substancialmente mais caro do que um Jimny usado, e as despesas de importação e legalização também não ajudam. Mas, afinal de contas, pode muito bem ser o único Jimny com seis rodas em todo o mundo.