SUV voltam a destacar-se na segurança

Texto: Nuno Fatela
Data: 28 Fevereiro, 2019

O Mercedes Classe G, o Honda CR-V e o Seat Tarraco foram os primeiros modelos a enfrentar os testes de segurança do EuroNcap em 2019, e saíram todos da prova com cinco estrelas

Foram revelados os resultados dos primeiros testes de segurança realizados em 2019 no espaço europeu, com os SUV a mostrarem novamente altos índices de proteção para ocupantes e outros utentes da via. Os eleitos para esta análise foram o Mercedes Classe G, o Honda CR-V e o Seat Tarraco, com o trio a obter a pontuação máxima de cinco estrelas.

 

Entre os três modelos testados, foi o famoso off-roader germânico a receber os maiores elogios do EuroNcap. O organismo refere mesmo que o G-Wagen teve uma “performance impressionante” nas quatro áreas de análise principais (proteção dos adultos, proteção das crianças, proteção a peões e assistências de segurança. Este último parâmetro de análise foi mesmo destacado pelo Secretário-Geral do EuroNcap, Michiel van Ratingen, que elogiou a presença de sistemas como a travagem de emergência com reconhecimento de peões e ciclistas nestes três automóveis agora testados.

Partilhar