Publicidade

Surgem novas informações do Alpine A110

Texto: Francisco Correia
Data: 7 de Março, 2017

Depois de ter sido confirmado o nome deste modelo e de terem sido reveladas fotografias, a marca do grupo Renault apresenta mais detalhes acerca do novo A110

Um desportivo francês ágil, compacto e ligeiro. É a partir destes três adjectivos que a Alpine exibe mais informações acerca do novo A110 no decorrer na 87º edição do Salão Automóvel de Genebra, na Suíça. Com apenas 1080kg na balança, o Alpine A110 está equipado com um novo motor turbo comprimido com injecção directa de 1.8L e 4 cilindros, que tem uma potência máxima de 252CV e um binário de 320Nm, atinge os 100km/h em somente 4,5 segundos. Ao propulsor está associado uma transmissão Getrag DCT de 7 velocidades concebida para três modos de condução (normalsporttrack) que alteram o comportamento do motor, da caixa das mudanças, da direcção, do controlo electrónico de estabilidade e o som emanado das saídas de escape. Estas diferentes “personalidades” podem ser seleccionadas através de um ecrã de 10” no cockpit.

A Alpine destaca que este é o único modelo do segmento a atingir os 250km/h de velocidade máxima e muito disso se deve à aerodinâmica inspirada na competição.  Invés de se encontrar equipado com uma asa no topo da traseira, o novo A110 apresenta-se com grandes entradas no para-choque dianteiro para criar cortinas de ar que melhoram o seu fluxo em torno das rodas da frente.

Para um melhor desempenho deste novo modelo, a equipa da Alpine seleccionou parceiros de referência. Um deles é a Brembo que, em exclusivo para o A110, desenhou estribos de travões em alumínio com o accionador do travão de estacionamento integrado. Outro é a Otto Fuchs que forneceu jantes de alumínio de 18”, procurando menor peso e estética atractiva. E por fim, a Sabelt que desenvolveu um bacquet individual confortável e com apenas 13,1kg.

O Alpine A110 continua em fase de encomendas e para mais informações relacionadas com este novo modelo da Alpine consulte mais artigos: Alpine aposta no alumínioFotos da aerodinâmica apresentam detalhes do novo Alpine.