Publicidade

A alucinante subida ao Alpe D’Huez de Sebastién Loeb e Kevin Hansen

Texto: Nuno Fatela
Data: 30 de Novembro, 2018

A montanha que ciclistas tornaram mítica na Volta a França, com Joaquim Agostinho a constar na lista das mais épicas exibições neste local, é o palco para um vídeo incrível com os pilotos da Peugeot no Rallycross. Veja aqui a subida ao Alpe D’Huez de Sebastién Loeb e Kevin Hansen!

Falar do Alpe D’Huez é falar da história do Tour de France. A sua fama nesta prova apenas tem rival no Mont Ventoux, sendo palco maior para a decisão da prova e também local onde os ciclistas se tornam lendas. De tal forma que as suas curvas até são batizadas com o nome dos homens que aqui fizeram história. E isso tem um grande significado para os portugueses, pois a curva 14 foi batizada em honra de Joaquim Agostinho, o nome maior do ciclismo em Portugal, que até tem uma estátua sua no local. Agora este foi o cenário escolhido para um excelente vídeo da Red Bull, onde se pode ver a subida ao Alpe D’Huez de Sebastien Loeb e Kevin Hansen.

 

Os dois pilotos da Peugeot no Rallycross fizeram esta incrível escalada ao volante dos seus 208 WRX. E basta dizer que estes modelos de 600cv demoram apenas 1,8 segundos para atingir os 100km/h para se perceber o potencial de animação para esta obra. Pois isso garante excelsas capacidades para lidar com este cenário extremamente sinuoso, em que os Peugeot 208 WRX lidam com 21 curvas ao longo de 13,8km. E isso enquanto a altitude vai subindo 1000 metros, o que torna ainda mais entusiasmante esta subida ao Alpe D’Huez de Sebastién Loeb e Kevin Hansen

 

Veja aqui outros dos vídeos com assinatura da Red Bull:

Dani Sordo enfrenta atleta de downhill na Serra da Lousã
Pilotos da Red Bull fazem corrida de caravanas
Kamaz do Dakar faz saltos na neve
Novo recorde de velocidade em downhill batido, com uma descida alucinante…