Publicidade

Também queremos! Bicicleta elétrica dá origem a speeder de Star Wars

Texto: Francisco Cruz
Data: 29 de Novembro, 2023

Especialmente para os fãs da saga Star Wars, o sonho de conduzir uma speeder é algo que dificilmente passará disso mesmo – um sonho. Já o mesmo não pode dizer uma certa criança norte-americana, cujo pai decidiu ajudar aos sonhos do filho de se tornar um Jedi e, a partir de uma bicicleta elétrica, fez a mais real das speeder!

Claramente um fã confesso e assumido da saga cinematográfica que popularizou todo um universo alternativo, do qual saíram personagens como Luke Skywalker, Chewbacca ou, mais recentemente, o Mandalorian, este pai norte-americano fez questão de transmitir ao filho a “doença” que surgiu, pela primeira vez, em 1977, com a estreia do primeiro filme ‘Star Wars‘.

Hoje em dia já quase um culto, resultado de uma série de filmes, sequelas e prequelas realizadas ao longo de mais de 40 anos, o progenitor começou por desenhar e fabricar dois fatos de Jedi, com os quais pai e filho marcaram presença na Comic Con, uma das maiores convenções mundiais de entretenimento realizada em San Diego, na Califórnia, EUA.

O Mandalorian é uma das figuras do universo Star Wars que se desloca numa speeder bike
O Mandalorian é uma das figuras do universo Star Wars que se desloca numa speeder bike

Contudo e uma vez concretizado esse objectivo, o homem terá decidido não ficar por aí e, inspirando-se num dos veículos mais emblemáticos da saga, as pequenas e velozes speeder que parecem levitar e que servem, inclusivamente, para fazer corridas, decidiu fazer uma para o filho!

O ponto de partida foi a bicicleta elétrica da criança, em volta da qual,  de forma imaginativa e engenhosa, o homem construiu toda a uma estrutura em cartão, sustentada apenas e só por fita adesiva, mas que permitiu dotá-la de uma imagem idêntica à dos veículos dos filmes.

LEIA TAMBÉM
Como o Star Wars influenciou o design do Jaguar F-Type

Quanto à ideia de levitação que os speeder transmitem, o progenitor aplicou uma estratégia muito parecida à utilizada pelo produtor e realizador do primeiro filme, o cineasta George Lucas, cobrindo as rodas com painéis reflectores. Transmitindo, assim, a ideia, do veículo estar a flutuar em pleno ar.

Mostrado no pequeno filme que aqui reproduzimos e que rapidamente foi para à rede social YouTube, a verdade é que o resultado final é simplesmente excelente e delicioso! Com a engenhosidade e habilidade do homem a ter a merecida recompensa no rosto de felicidade do filho, ao conduzir a sua própria speeder.

E, tudo isto, para inveja assumida e declarada de qualquer fã da saga Star Wars, como é o nosso caso!…