Publicidade

Smart. Uma nova atitude


Data: 29 de Novembro, 2022

Smart cada vez mais smart. O mundo mudou tanto nos últimos anos que o novo smart #1 tinha que refletir os valores dessa mudança: um SUV para a cidade e para a aventura, para a família e para os individualistas. Premium, prático, conectado. Mais tecnológico e sustentável. Descubra hoje o novo rumo da mobilidade em pt.smart.com

Nascido e criado na cidade, o smart nunca se recusou a explorar horizontes mais amplos. Elevava a capacidade de viajar com pouca bagagem ao estatuto de arte, mas chegava a todo o lado. Como só tinha lugar para um passageiro, a companhia também tinha de ser muito bem escolhida, o que não era necessariamente uma desvantagem.

Ao longo de quase três décadas de vida, a marca conseguiu sempre reinventar-se, acompanhando a evolução do mercado e as tendências da tecnologia. Uma estratégia de crescimento sustentada e sustentável que há dois anos levou a smart a abandonar os motores térmicos.

Um passo natural num automóvel muito vocacionado para uma utilização maioritariamente urbana. No entanto, a exemplo dos condutores que crescem, formam família e, quase inevitavelmente, precisam de mais espaço, também a smart sentiu necessidade de ampliar as dimensões fortwo.

O fortwo pode ir a todo o lado e estacionar onde mais ninguém consegue, mas, por muito boa vontade que se tenha, não é um automóvel familiar. As famílias crescem, precisam de lugares para crianças, espaço para malas e o smart #1 oferece isso tudo embrulhado numa carroçaria estilo SUV – bem na moda, portanto.

Fruto da parceria entre a Mercedes e a Geely, onde a primeira trata da imagem e a segunda se ocupa do conteúdo, o #1 é um marco na evolução da smart. Desenvolvido sobre a plataforma SEA (Sustainable Experience Architecture) da Geely, o smart #1 estende o comprimento até aos 4,27 metros, para responder aos novos desafios.

São mais 1,58 metros, que permitem criar uma elegante carroçaria estilo SUV, desenhada pela Mercedes, com quatro portas e bagageira com 323 litros de capacidade. A colocação das rodas bem nos extremos da carroçaria é o segredo para a aparência marcante que caracteriza a estética do smart #1, bem como para  “multiplicação” do espaço que se traduz numa maior versatilidade.

Desta forma, o smart #1 salta diretamente para o coração do segmento SUV compacto elétrico. Uma evolução muito significativa acompanhada por um posicionamento mais premium, percetível tanto na imagem cuidada como na escolha dos materiais.

Nada foi deixado ao acaso, como a classificação máxima (cinco estrelas) conquistadas nos testes EuroNCAP vem provar. O smart #1 recebeu pontuações elevadas em todas as categorias de segurança, sem esquecer a proteção global de segurança da bateria. Destaque, neste caso, para a inclusão de materiais que garantem o importante isolamento, bem como uma rigorosa proteção estrutural do módulo da bateria.

A pensar nas obrigações familiares, o novo smart #1 está equipado com uma vasta gama de tecnologias de segurança ativa incluídas no Pilot Assist Package. Sistemas como o assistente de manutenção na faixa de rodagem ou a travagem de emergência com deteção de veículos, peões e ciclistas reduzem significativamente o risco de acidentes.

Já disponível para pré-encomenda, o #1 mantém a irreverência caraterística da smart. Há combinações de cor entre o tejadilho e a carroçaria para todos os gostos, bem como uma ampla oferta de desenhos de jantes. Cada #1 pode ser “o meu smart”: único!

A paleta de cores disponíveis pode ser consultada e testada no site da smart. É lá que é possível dar início ao processo de pré-encomenda. Este é bastante simples envolvendo apenas uma entrada inicial de 500 € totalmente reembolsável caso opte por não concretizar essa mesma pré-encomenda.

O investimento é convertido num voucher a enviar por e-mail no ato da reserva. Esse e-mail dá acesso antecipado à encomenda do smart #1 a partir da primavera de 2023. A compra do veículo será efetuada nessa altura, bem como as respetivas configurações finais.

No entanto, o voucher de pré-encomenda não é um compromisso de compra de um smart #1. Sendo totalmente reembolsável garante o investimento inicial caso o utilizador venha a mudar de ideias mais tarde. Se optar por comprar o smart #1, o valor do voucher de pré-encomenda será deduzido no preço do veículo. O smart #1 está aí. A nova vida da smart é uma realidade. Para tornar a vida de todos mais premium, mais versátil, tecnológica, conectada e sustentável.