O protótipo de um crossover urbano híbrido da Skoda fará a estreia mundial no Salão de Genebra. Este concept antevê a linguagem de design que a marca da República Checa vai desenvolver nos próximos modelos.
A contínua expansão dos modelos SUV no mercado mundial justifica o investimento que os fabricantes realizam neste segmento. A Skoda vai apresentar no Salão de Genebra, evento que decorre em março, um protótipo que conjuga três tendências em crescendo no mercado automóvel atual: apetência para a circulação em cidade, motorização híbrida e formato de um crossover. O Skoda Vision X oferece ainda uma perspetiva do design a implementar pela marca aos futuros modelos.
Com proporções compactas, o Skoda Vision X ajusta-se à cidade. Tem linhas marcantes e contornos que oferecem um caráter dinâmico ao protótipo, no que o fabricante denomina por ‘FlexGreen’. O concept incorpora também apontamentos desportivos, como são exemplos os para-choques distintos, o extenso tejadilho panorâmico e as jantes de 20’’. O habitáculo define uma nova linguagem de design, com a cor verde a revestir diversos pormenores e o amplo ecrã digital.
O Skoda Vision X é a interpretação do fabricante do que é um crossover moderno, procurando a marca aumentar o seu catálogo de modelos SUV, um dos pilares do plano estratégico ‘2025’. Até esse ano, a Skoda pretende lançar diversos híbridos e veículos totalmente elétricos.